Miguel Hidalgo terminou com a 20ª colocação no Campeonato Mundial de Triatlo. Neste domingo (20), último dia de competição na cidade espanhola de Torremolinos, sede da competição, o brasileiro não conseguiu repetir os bons desempenhos recentes. Mais cedo, o Brasil contou com o revezamento misto fechando em 6º lugar.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No ranking da Série Mundial de Triatlo, Hidalgo aparece na 9ª posição. Na primeira disciplina em Torremolinos, o brasileiro fechou percurso da natação em 19º lugar marcando 19min22s. No trajeto de bicicleta, caiu ainda mais colocações e terminou em 29º lugar com 53min45. A recuperação veio nos 10km da corrida, cruzando a linha de chegada em 30min58 e subindo nove posições.
- Inter elimina Ferroviária nos pênaltis e é primeiro finalista da Copinha
- Rebeca Andrade e Caio Bonfim vencem Troféu Rei Pelé
- Sada Cruzeiro perde e fica em situação delicada no Mundial
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
Assim como nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o pódio masculino do Campeonato Mundial de Triatlo contou com os mesmo personagens. Entretanto, ocupando posições diferentes. Ouro na capital francesa, o britânico Alex Yee levou a medalha de bronze. Terceiro colocado da Olimpíada, o francês Léo Bergere conquistou o vice, enquanto o título terminou com o neozelandês Hayden Wilde, medalhista de prata meses atrás.
Após o top-10 nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Miguel Hidalgo engatou uma excelente sequência de resultados no Circuito Mundial. Destaque para a medalha de bronze na Etapa de Weihai da Série Mundial de triatlo, na China, disputada no fim de setembro. O pódio foi o primeiro de sua carreira na competição. Na Espanha, foi seu pior resultado da temporada da Série Mundial, que ainda incluiu a etapa de Yokohama, no Japão, em que chegou em 8º lugar.
Revezamento misto no paratriatlo
Antes de Miguel Hidalgo entrar em ação, o Brasil foi representado por Jessica Messali (PTWC), Jorge Fonseca (PTS4), Ruiter Silva (PTS5) e Leticia Freitas (PTVI) na disputa do revezamento misto do paratriatlo. O quarteto verde-amarelo acabou com a 6ª posição, fechando com 59min28s. Estados Unidos, Grã-Bretanha e Espanha levaram as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.