Siga o OTD

Triatlo

Kauê Willy conquista etapa de Iquique da Copa América por 26s

Após prata no Sul-Americano, Kauê Willy confirma a boa fase no continente, vencendo a etapa chilena da Copa América

Na imagem, Kauê Willy em selfie com a bandeira do Brasil ao fundo.
Kauê Willy em selfie com a bandeira do Brasil ao fundo. Foto: Instagram/ @kauewilly

Dessa vez, não teve penalização para Kauê Willy e o triatleta foi o vencedor da etapa de Iquique da Copa América de triatlo. Com forte desempenho, principalmente na corrida, o brasileiro despachou a concorrência e conquistou a etapa chilena com 26 segundos de vantagem. Segundo pódio no continente em um período de duas semanas. Depois, Giovanna Lacerda conquistou o bronze na prova feminina.

Anteriormente, há dois sábados, Kauê Willy descartou um copo de água fora da zona designada e tomou 15 segundos de penalização. Assim, perdeu a primeira colocação em La Guaíra, na Venezuela, e terminou com a prata no Sul-Americano. Contudo, neste domingo (12), não teve erros que tirassem a vitória do brasileiro na Copa América.

Kauê já saiu com dois segundos na liderança logo após a natação, que completou em 18min26s, seguido pelo chileno Cristóbal Muñoz. O momento de sua primeira transição não comprometeu e foi um dos seis triatletas a pedalar abaixo dos 56 minutos. Desse modo, completou a segunda parte com 55min24s, mantendo-se no pelotão de frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O brasileiro travou um duelo, sobretudo, contra o romeno Felix Duchampt, que foi o segundo colocado. Então a grande diferença entre os dois concorrente ficou para a corrida, na qual Kauê foi o mais veloz, completando em 30min17s. Seu concorrente direto fez em 30min48s e terminou 26 segundos atrás. Por sua vez, o atleta nacional fechou em 1h45min31s para levar o título da etapa. O atleta local, Fernando Jacome completou o pódio com 1h46min17s.

Outros brasileiros estiveram na prova. João Teixeira Alvares completou em 9º e Gabriel Lecheta fechou o top-10.

Bronze no feminino

Como se não bastasse o ouro de Kauê, o Brasil ainda foi condecorado com mais uma medalha na prova feminina. Assim, Giovanna Lacerda completou a prova com 2h07min25s para ser a terceira colocada na competição. A triatleta, que foi campeão sul-americana Sub-23 e prata na geral há duas semanas, voltou ao pódio.

A brasileira ficou atrás da turca Sinem Francisca Servera, que venceu com 2h04min29s, e da venezuelana Rosa Elena Melchor, que fez 2h06min25s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Triatlo