Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista é internada em estado grave após ser atropelada

Triatleta Luisa Baptista sofre atropelamento durante treino e é internada em estado grave

Triatleta Luisa Baptista em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023; ela sofreu grave acidente e está internada
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

A triatleta brasileira Luisa Baptista sofreu um grave acidente na manhã deste sábado (23). Ela foi atropelada durante um treino e está internada na Santa Casa de São Carlos, no interior paulista. Em um primeiro momento, informou-se que a colisão havia sido com um carro, mas horas depois o Sesi São Carlos se retificou e disse, em nota, que o atropelamento ocorreu por uma moto.

Luisa fazia seu treino de bike na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), entre os distritos de Água Vermelha e Santa Euxódia, em São Carlos, quando a moto a atingiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à atleta e a encaminhou para a Santa Casa da cidade. Luisa teve fraturas na tíbia e fêmur, além de múltiplos ferimentos, e precisou ser intubada. Seu estado é grave. O motociclista teve ferimentos de média complexidade.

Bicicleta de Luisa Baptista após acidente em São Carlos
Bicicleta de Luisa ficou destruída (Foto: Ely Venancio/EPTV)

Natural de Araras, no interior de São Paulo, Luisa Baptista tem 29 anos de idade e é uma das principais triatletas do Brasil. Ela conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e esteve presente em Santiago-2023. Além disso, também disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Confira na íntegra o comunicado do Sesi São Carlos:

Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Com informações atualizadas, segundo a perícia policial, foi constatada, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta. Luísa segue internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos está prestando toda a assistência à atleta e sua família.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Triatlo