A triatleta brasileira Luisa Baptista sofreu um grave acidente na manhã deste sábado (23). Ela foi atropelada durante um treino e está internada na Santa Casa de São Carlos, no interior paulista. Em um primeiro momento, informou-se que a colisão havia sido com um carro, mas horas depois o Sesi São Carlos se retificou e disse, em nota, que o atropelamento ocorreu por uma moto.
- Gabi sobe a parede e garante Bucuresti na ponta do Romeno
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
Luisa fazia seu treino de bike na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), entre os distritos de Água Vermelha e Santa Euxódia, em São Carlos, quando a moto a atingiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à atleta e a encaminhou para a Santa Casa da cidade. Luisa teve fraturas na tíbia e fêmur, além de múltiplos ferimentos, e precisou ser intubada. Seu estado é grave. O motociclista teve ferimentos de média complexidade.
Natural de Araras, no interior de São Paulo, Luisa Baptista tem 29 anos de idade e é uma das principais triatletas do Brasil. Ela conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e esteve presente em Santiago-2023. Além disso, também disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Confira na íntegra o comunicado do Sesi São Carlos:
Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Com informações atualizadas, segundo a perícia policial, foi constatada, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta. Luísa segue internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos está prestando toda a assistência à atleta e sua família.