Siga o OTD

Triatlo

Sena segue proibido e Brasil fica em 12º em evento-teste de Paris-2024

Equipe composta por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Antonio Bravo e Vittoria Lopes termina em 12º em prova de “duatlo” em Paris com Rio Sena impróprio para banho

Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Antonio Bravo e Vittoria Lopes, equipe de triatlo evento-teste jogos olímpicos paris 2024
(Foto: Rodrigo Eichler)

O último dia do Evento-Teste de triatlo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 chegou ao fim com a prova de revezamento misto do triatlo. Assim como na véspera durante a prova paralímpica, a poluição no Rio Sena foi considerada elevada demais e o formato usado foi o do duatlo. A Alemanha ganhou em uma disputa apertadíssima contra o Reino Unido. O Brasil terminou em 12º lugar.

Alemanha terminou com 1:12:18 apenas um segundo a frente do Reino Unido. A Bélgica completou o pódio com 1:12:36. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A França estava entre os três primeiros por boa parte da prova, mas a quarta perna foi ruim e terminou em quarto lugar com 1:12:40, apenas um segundo a frente de Portugal, quinto lugar.

+ Guia do Triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O Brasil começou muito bem com Miguel Hidalgo ultrapassou o francês Dorian Coninx no finzinho da primeira perna para transicionar em Djenyfer Arnold na primeira colocação com 15:53.

+ Miguel Hidalgo é 8º lugar em evento-teste das Olimpíadas

Djenyfer foi logo ultrapassada pela belga Jolien Vermeylen no início de sua corrida, mas fez sua perna em 19:33, terminando sua participação em quinto lugar.

Já fora da briga pelas primeiras colocações, Antônio Bravo completou sua distância em 18:04 enquanto Vittoria Lopes completou a participação brasileira com 19:53.

+ Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes são top-25 em evento teste de Paris

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Triatlo