Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias conquista medalha de prata na etapa de Montreal

Manoel Messias completou a prova em 53min58s para terminar com a prata na etapa da Série Mundial de Triatlo

Manoel Messias comemora após cruzar linha de chegada no Triatlo
Manoel Messias (Arquivo/ World Triathlon)

Manoel Messias conquistou a medalha de prata na etapa da Série Mundial de Triatlo em Montreal, no Canadá. O cearense de 26 anos completou a prova com 53min58s no cronômetro para terminar na segunda posição. Outros brasileiros competiram na prova, mas acabaram longe do pódio. 

Nos 750m de natação, Manoel Messias marcou o tempo de 8min32s e ficou entre os 15 primeiros colocados. O brasileiro assumiu um lugar nas cabeças durante os 20,16km de bicicleta com 28min44, um dos melhores tempos da prova. Logo depois, fez a segunda melhor parcial na corrida, marcando 14min29s (5km). Por pouco, Manoel não levou o ouro, pois ficou atrás, por segundos, do campeão da etapa, o australiano Matthew Hauser (53m47s). O belga Jelle Geens (54min03s) acabou com o bronze. 

Manoel Messias Júnior após cruzar a linha de chegada da etapa de Montreal da Série Mundial de Triatlo
Manoel Messias em Montreal (Foto: @janosmschmidt/World Triathlon)

Esta é a segunda medalha de Manoel Messias nesta temporada da Série Mundial de Triatlo. Em março deste ano, o cearense terminou com a medalha de bronze na etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Naquela ocasião, apesar do terceiro lugar, o tempo dele foi bem melhor: 53min06s.

Outros brasileiros

Além de Manoel, outros brasileiros também competiram na etapa de Montreal da Série Mundial de Triatlo. No programa masculino, Miguel Hidalgo (55min43s) terminou em 31º lugar, enquanto Antônio Bravo Neto (58min48s) foi 49º colocado. Entre as mulheres, Vittoria Lopes (59min30s) e Djenyfer Arnold (59min49s) ficaram dentro do top 30 com as 22ª e 25ª colocações, respectivamente. Luisa Baptista (1h02min56s) acabou na 48ª posição.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo