Siga o OTD

Triatlo

Vittoria Lopes é 14ª e a melhor brasileira na etapa da World Series

Entre os brasileiros que disputaram a segunda etapa da World Triathlon Series, Vittoria Lopes conseguiu o melhor resultado com a 14ª posição

Na imagem, Vittoria Lopes de lado, pedalando em cima da bicicleta.
Foto: World Triathlon

Entre os brasileiros que competiram neste sábado (27) em Cagliari (ITA), Vittoria Lopes teve o melhor desempenho. A triatleta completou a terceira etapa da World Triathlon Series na 14ª colocação. Vittoria finalizou a prova com 1h49min18s e terminou 2min35s atrás da vencedora, a britânica Georgia Taylor-Brown. Emma Lombardi (FRA) ficou com a segunda posição e a norte-americana Taylor Spivey repetiu o terceiro lugar da primeira etapa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Semelhantemente há três meses atrás, Lopes concluiu a natação com a primeira colocação. No entanto, novamente perdeu desempenho no último segmento, da corrida, já que, no ciclismo, ainda estava nas primeiras colocações. Ao invés de metade da distância olímpica, como foi em Abu Dhabi, a etapa de hoje, na Itália, teve os 1500 metros de natação, 38 km de bicicleta e 10 km de corrida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A princípio, Vittoria deve ficar satisfeita com sua evolução nos resultados, pois havia terminado em 27º anteriormente. Agora, alcança um top-15, que serve de motivação para a próxima etapa, a ser disputada nos dias 24 e 25 de junho, em Montreal, no Canadá.

Outras brasileiras e resultados do masculino

Não só Vittoria Lopes representou o Brasil, mas também Djenyfer Arnold e Luisa Baptista competiram na prova feminina. Djenyfer teve um desempenho semelhante à primeira etapa e terminou o percurso italiano com a 25ª colocação. Aliás, a triatleta foi a única brasileira a disputar as três etapas. Seu melhor resultado foi em Yokohama, há duas semanas, com a 15ª colocação. Por outro lado, Luisa não esteve em Abu Dhabi. Então seu 35º posto de hoje foi o primeiro resultado contabilizado na World Series.

Já entre os homens, Antônio Bravo Neto ficou com a 45ª e última posição entre os que terminaram a prova. Fechou com o tempo de 1h47min02s, melhor do que o desempenho no Japão, que não concluiu, ou em Abu Dhabi, que não competiu. Por fim, Manoel Messias, que conquistou o bronze nos Emirados Árabes Unidos e não participou em Yokohama, não concluiu a prova na Itália.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Triatlo