Siga o OTD

Triatlo

Ruanova e Djenyfer vencem 1ª etapa do Brasileiro de Aquathlon

Wagner Araújo

Brasília recebeu, neste final de semana, o primeiro evento de 2018 organizado pela Confederação Brasileira de Triatlo: o Brasileiro de Aquathlon.

Emoção não faltou no primeiro evento do calendário nacional do Triathlon Brasil. O domingo (28) amanheceu nublado, com a temperatura mais amena e até alguns pingos de chuva. Mas não demorou muito para um forte mormaço e o típico calor do cerrado esquentarem a disputa que levou mais de 170 atletas de 17 estados para orla da Concha Acústica de Brasília.

Se 2017 foi um ano complicado para o Antón Ruanova, integrante da seleção brasileira, a temporada começou com o pé direito. O espanhol naturalizado brasileiro dominou de ponta a ponta a disputa masculina, abrindo boa vantagem para o segundo colocado, Rafael Fonseca, e garantindo o título de campeão geral e na elite. O bronze foi para Rômulo dos Santos.

Já a catarinense Djenyfer Arnold, campeã do brasileiro de Aquathon 2017 em Guarapari (ES) mostrou que segue em ótima forma, vencendo a disputa contra a jovem Giovana Lacerda, segunda colocada geral e campeã da categoria Júnior, e a brasilense Nayara Luniere, terceira colocada geral e prata na elite.

A nova geração da modalidade também esbanjou talento, com Yago Alves e Ellen Mazzei faturando o ouro na Sub23. Na Júnior masculina o título foi para o gaúcho Renato Augusto Susin, que ficou em terceiro no geral. A galera de Pernambuco fez a festa com Victor Emanuel de Lima e Diane Delgado vencendo a categoria Youth.

No age group, muita competitividade e diversão, com destaque para os participantes das categorias infantis vindos de diversos lugares do Brasil e mostrando o potencial de crescimento do triathlon no país.

Mais em Triatlo