Siga o OTD

Triatlo

Vittoria Lopes fica em 6º lugar na etapa final da Série Mundial

Em prova consistente do início ao fim, Vittoria Lopes fica em 6º na etapa final da Série Mundial

Vittoria Lopes Série Mundial de triatlo
Vittoria Lopes esteve presente em Tóquio-2020 (Foto: Wagner Araujo/World Triathlon)

A brasileira Vittoria Lopes conquistou um grande resultado na etapa final da Série Mundial de triatlo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (25). Ela terminou a prova, que é a principal do ano na modalidade, na sexta colocação, a exato um minuto do pódio. Luisa Baptista e Djenyfer Arnold terminaram em 24º e em 49º, respectivamente. Flora Duffy, de Bermudas, levou o ouro.

+ Luisa Stefani e Ingrid Martins vão à semifinal do WTA de Montevidéu

Foi uma grande prova de Vittoria Lopes, que finalizou a prova em 1h56min59s. Ela se manteve no pelotão dianteiro desde o início da prova, passando os 1,5km de natação em terceiro lugr, com 19min24s. Vittoria continuou bem no ciclismo marcou 1h02min36s nos 40km de prova e seguiu no grupo líder da prova. Na parte da corrida, a brasileira perdeu um pouco do ritmo e fez uma parcial de 35min33s nos 10km, terminando em sexto lugar.

Este foi o melhor resultado de Vittoria Lopes na temporada, após levar a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 e no Pan-Americano de triatlo, ambos em outubro. Pelo Circuito Mundial, ela foi 15ª colocada na etapa de Bermudas, no início deste mês, além de ter sido 21ª em Hamburgo, em julho.

Outros resultados

Outras duas brasileiras nesta etapa final da Série Mundial de triatlo foram Luisa Baptista e Djenyfer Arnold. Campeã pan-americana e sul-americana, Luisa ficou em 24º lugar, marcando o tempo de 2h00min03s, enquanto Djenyfer terminou em 49º, com 02h04min37s. Ao todo, 65 atletas participaram da prova, mas apenas 56 completaram.

A medalhista de ouro foi a campeã olímpica Flora Duffy, que venceu com 01h53min24s. Foi o quarto título mundial dela, sendo a primeira atleta a atingir o feito. A britância Georgia Taylor-Brown ficou com a prata, com 01h54min28s, enquanto a alemã Lena Meiner levou o bronze, com 01h55min59s, exato um minuto a frente de Vittoria Lopes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da prova da elite feminina, também foi realizado o sub-23 masculino em Abu Dhabi nesta sexta. O brasileiro Antônio Bravo Neto ficou em 11º lugar, com 1h51min27s. O vencedor foi o britânico Connor Bentley, com 1h50min15s. Neste sábado, ocorrerá o sub-23 feminino e a elite masculina.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Triatlo