Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo vence evento-teste dos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021

Vitória brasileira veio na curta distância, mas mostra que Miguel Hidalgo é um nome forte para o evento

Miguel Hidalgo triatlo
(Wagner Araujo/World Triathlon)

Um dia intenso de provas do triatlo agitou o Lago Calima, em Calima El Darién, uma das sedes dos Jogos Pan-Americanos Juniores de Cali 2021. Na disputa da prova de curta distância do evento-teste, Miguel Hidalgo foi o destaque ao vencer no masculino. No feminino, Giovanna Lacerda ficou no segundo lugar.

Ainda no masculino, Matheus Martinhaki foi o 5º colocado e David Lucas o 6º. A curta distância foi de 750 metros de natação, seguido de 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de atletismo.

O evento-teste de triatlo para os Jogos Pan-Americanos Juniores de Cali 2021 vai até o próximo domingo (3),quando será realizado a prova da longa distância, com 1.900 metros de natação, 60 km de ciclismo e 15 de corrida. No sábado (2), haverá provas de natação e corrida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Certamente, Migual Hidalgo e companhia estarão no pelotão da frente na disputa de triatlo na longa distância. Aliás, Miguel Hidalgo já um dos destaque brasileiro no adulto, inclusive com um oitavo lugar no Mundial Sb-23 de triatlo neste ano. Fora um bronze na etapa de Huatulco da Copa do Mundo de triatlo.

evento-teste jogos pan-americanos juniores cali 2021 mieguel hidalgo
Prova na curta distância abriu o evento-teste do triatlo (Divulgação/calivalle2021.com)

Preparação

A programão de eventos-teste servem de preparação para os Jogos Pan-Americanos Juniores de Cali 2021. A competição será realizada de 25 de novembro a 5 de dezembro, com a participação de 41 países do continente.

Só no evento-teste do triatlo, mais de 600 atletas de diversos países vão competir nos três dias de provas.

Mais em Triatlo