Siga o OTD

Triatlo

Brasil terá seis atletas participando da Missão Europa

Kauê Willy, Manoel Messias e Miguel Hidalgo,Vittória Lopes, Luisa Baptista e Djenyfer Arnold irão para Portugal em agosto

Jogos Pan-Americanos - Lima 2019 - Triatlo - Revezamento misto 1
Medalhistas pan-americanos farão parte do grupo do triatlo que irá para Portugal (Divulgação)

O triatlo do Brasil vai enviar seis atletas para treinar em Rio Maior, em Portugal, na Missão Europa do COB (Comitê Olímpico do Brasil), em agosto. A informação foi feita por Kauê Willy, triatleta brasileiro, em live com o Olimpíada Todo Dia neste sábado (18).

Na conversa, o atleta confirmou que, até o momento, está programada a ida de três homens e três mulheres para o período de treinamentos em Portugal. Segundo Kauê, viajarão para Portugalos atletas Manoel Messias, Miguel Hidalgo e ele mesmo, entre os homens. No feminino, as escolhidas são Vittória Lopes, Luisa Baptista e Djenyfer Arnold.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Se tudo correr bem e dentro do esperado, vamos embarcar para Portugal no dia 9 de agosto. Vamos nós seis, do adulto, e talvez o pessoal do júnior vá também um pouco antes de nós para Rio Maior”, comentou Kauê Willy.

Não será a primeira vez em Portugal

Diferentemente de parte dos atletas que estão participando da Missão Europa, os representantes do triatlo já vão se sentir em casa no local de treinos em Portugal.

+ Comitê e COI confirmam arenas, vila e agenda de Tóquio 2020

Durante o ciclo para a Olimpíada de 2016, realizada no Rio de Janeiro, existia um projeto para os atletas do triatlo que levou alguns nomes que atualmente fazem parte da elite da modalidade no país, a treinar em Rio Maior.

“Eu já treinei em Rio Maior, morei lá cerca de um ano para treinar e tudo. A Vittoria ficou lá uns dois anos, a Luisa também ficou um ano. Conheço a estrutura e é maravilhosa, completa. Conheço tudo e todo mundo lá em Portugal nesse centro de treinamento. Voltar este ano lá para treinar vai ser maravilhoso”, comentou Kauê Willy.

Vale lembrar que a primeira parte da delegação brasileira já embarcou e está em Rio Maior para o começo da Missão Europa e dos treinamentos. O primeiro grupo da viagem contou com 76 atletas. A delegação conta com representantes do boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação.

Assista como foi a live de Kauê Willy com o OTD:

Mais em Triatlo