Siga o OTD

Triatlo

Fernanda Garcia fica em segundo em Santos, mas se mantém na ponta do Troféu Brasil

A santista Fernanda Garcia competiu domingo (16) a quinta de seis etapas do Troféu Brasil de Triatlhon 2016, realizado em Santos. Com a terceira colocação obtida na prova, em 2h17min54, a triatleta segue na liderança da principal competição nacional de triathlon, que teve largada e chegada na praia da Aparecida.

A 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais e a metade das distâncias, na categoria Amador Short. Enquanto no feminino a vitória foi de Carolina Furriela, em 2h10min11seg, o vice-campeonato ficou Vanessa Gianini (2h13min15). Já no masculino, Fernando Toldi foi o vencedor, em 1h53min16, seguido de Henrique Siqueira (1h53min39) e Marcus Fernandes (2h08min51).

“Minha natação foi boa, o mar estava tranquilo e liso, fácil para nadar. No pedal me senti bem e fui melhor do que nas outras etapas. Na corrida eu sabia da dificuldade. Durou uma eternidade para mim, mas mantive forte porque eu tinha que chegar”, avaliou Garcia. “No sábado passado fraturei o dedinho do pé e sabia que sofreria mais. Teoricamente eu não deveria participar, mas não consegui ficar de fora. Precisava completar para seguir na liderança do campeonato. No final foi bem e obtive um bom resultado”, avaliou Fernanda.

Resta agora apenas uma etapa para o encerramento da competição, a ser realizada no dia 11 de dezembro, também na principal cidade da Baixada Santista. Após a terceira colocação na quinta prova, a triatleta tem agora 729 pontos na liderança do Troféu Brasil. Sua principal perseguidora, Rosecler Costa, completou na quarta posição e soma agora 656,50 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo