Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias leva o bronze em etapa da Copa do Mundo

Com bom desempenho, Messias fecha com a terceira colocação em Huatulco, no México. Luísa Baptista fica a um segundo do pódio

Wagner Araujo/ITU Media

Neste domingo (09), mais uma etapa da Copa do Mundo de triatlo agitou o final de semana. Em Huatulco, no México, Manoel Messias foi o melhor brasileiro na prova, fechou com a terceira colocação geral e conquistou a medalha de bronze. Além dele, outros sete representaram o país nas disputas dos naipes masculino e feminino.

Manoel Messias brigou diretamente entre os primeiros colocados e fez um percurso consistente. Ao final da competição, ele anotou a marca de 55m19s e completou o pódio. O ouro ficou com o canadense Tyler Mislawchuk (55m04s), enquanto Morgan Pearson, dos Estados Unidos, levou a prata (55m11s).

Ainda na competência da elite masculina, Kauê Willy (27º), Danilo Pimentel (31º), Diego Sclebin (47º) finalizaram a participação verde e amarela. Matheus Diniz não completou o trajeto.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

No feminino, Luísa Baptista também registrou ótimo desempenho e, por conta de míseros detalhes, não garantiu um lugar entre as melhores triatletas em terras mexicanas. A jovem cruzou a linha de chegada na quarta posição, com o tempo de 1h01m19s. A austríaca Lisa Perterer faturou a medalha de bronze com apenas um segundo de vantagem sobre a brasileira. Summer Rappaport, dos Estados Unidos (1h00m56s), e Alexandra Razarenova, da Rússia (1h01m05s), lideraram a categoria.

Série Mundial

A etapa de Leeds da Série Mundial também foi realizada no domingo, na Inglaterra. Aos 23 anos, Vittoria Lopes esteve no pelotão de frente e não perdeu o ritmo até o final da prova. Ela completou a disputa em 1h58m19s e terminou com o oitavo posto na elite feminina. Por sua vez, Reinaldo Colucci não diminuiu a distância para os rivais e foi 41º colocado. Clique aqui para ver os resultados.

Mais em Triatlo