Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias é o melhor brasileiro na etapa de Abu Dhabi

Manoel Messias finaliza a prova com a 31ª colocação, o melhor desempenho brasileiro na etapa de Abu Dhabi. No feminino, Vittoria Borges conquista o melhor resultado entre as representantes do país

Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira (08), o Brasil teve quatro representantes na abertura etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, da Série Mundial de triatlo. A competição continua neste sábado, sendo também a data de encerramento. No naipe masculino, Manoel Messias e Diego Sclebin competiram na prova, enquanto Vittoria Lopes e Luísa Baptista participaram do naipe feminino.

Masculino

Ao longo das disputas de natação, corrida e ciclismo, Manoel Messias terminou com a 31ª colocação, conseguindo o melhor desempenho individual brasileiro no primeiro dia do evento, com o tempo de 53m23s. A prova foi extremamente equilibrada entre todos os concorrentes, com Messias pouco mais de um minuto atrás do campeão. Diego Sclebin finalizou a prova com a 46º posição geral, fechando com o tempo de 59m41s.

Mario Mola (52m00s) e Fernando Alarza (52m12s), da Espanha, conquistaram ouro e bronze, respectivamente. O britânico Alex Yee, com 52m03s, completou o pódio com a medalha de prata.

+CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DA ETAPA DE ABU DHABI

Feminino

No feminino, por pouco Vittoria Lopes não igualou Messias na classificação singular. A cearense garantiu a 32ª colocação geral da categoria, completando o desafio com a marca de 58m52s. Luísa Baptista concluiu a disputa no 47º lugar, com o tempo de 1h01m11s.

Entre as vencedoras, dobradinha norte-americana: Katie Zaferes (55m31s) e Taylor Spivey (55m57s) levaram para casa as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Jessica Learnmonth, representante da Grã-Bretanha, confirmou o bronze ao fazer o percurso em 56m09s.

Mais em Triatlo