Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gabriel Bandeira garante prata nos 200m medley, sua quarta medalha em Tóquio

Fenômeno da natação brasileira, Gabriel Bandeira conquista sua quarta medalha em Tóquio nos 200 m medley

(Miriam Jeske/CPB)

Fenômeno da natação paralímpica do Brasil, Gabriel Bandeira conquistou mais um pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Pelo sétimo dia de disputas da natação nas piscinas japonesas nesta terça-feira (31), o nadador foi prata na prova dos 200 m Medley da classe S14.

+ Maria Carol Santiago é ouro e fatura sua terceira medalha paralímpica na natação

Se mantendo nas primeiras colocações desde os primeiros metros, Gabriel Bandeira travou uma verdadeira batalha contra o britânico Reece Dunn pelo lugar mais alto do pódio. No fim, o britânico conseguiu o ouro com direito à recorde mundial batido com 1s54 de vantagem ao brasileiro, que conseguiu o toque com um tempo final de 2m09s56. O pódio ficou completo com o ucraniano Vasyl Krainyk.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“De manhã eu não me senti bem não. Acho que por ser de manhã, foi um pouco mais complicado. Essa prova é pesada pra mim, igual os 400m livre. Mas consegui colocar a cabeça no lugar na hora do almoço e no descanso. Aqueci melhor, agora de tarde. E repeti na prova. Isso foi muito bom”, declarou Gabriel Bandeira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de prata foi o quarto pódio de Gabriel Bandeira nesta que é a sua primeira edição de Jogos Paralímpicos na carreira. Até aqui, o nadador conquistou um ouro, duas pratas e um bronze. Restando mais três dias de disputas da natação em Tóquio, o atleta ainda participará de mais uma prova e pode ampliar ainda mais a sua coleção: os 100 m costas da classe S14.

“Até agora foram quatro, né? Eu acho que dava pra ter pego dos 100m peito, mas serve como aprendizado de momentos difíceis”, avaliou o nadador.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia