Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Em sua última Paralimpíada, Daniel Dias recebe homenagem em Tóquio

Comissão técnica da natação imitou ritual de Daniel de raspar a cabeça antes das competições para homenageá-lo

Daniel Dias recebe homenagem antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Divulgação)

Grandes nomes do esporte têm manias e superstições. O maior nadador medalhista em Jogos Paralímpicos, o paulista Daniel Dias, é um deles: nas vésperas de competições importantes, ele raspa o cabelo para entrar na piscina. Em Tóquio, local de sua última exibição como atleta, foi surpreendido ao ganhar uma homenagem da Comissão técnica brasileira, com todos repetindo o gesto.

Já é uma tradição de Daniel Dias raspar a cabeça e, na última vez na sua versão careca, ele ganhou o carinho dos profissionais. “São mais que amigos de trabalho. São membros da minha família. Eu irei sentir saudade desse carinho, desse clima. Vou viver grandes emoções no Japão até a minha braçada final. E essa ação deles ficará eternizada comigo”, afirmou o nadador que, ao longo dos 16 anos de carreira, conquistou 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze.

+Guia completa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Dias passou por um processo de reclassificação funcional e os seus adversários ficaram mais fortes. Apesar da dificuldade, o nadador brasileiro, que soma três prêmios Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, promete fazer o seu melhor no Centro Aquático de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A cabeça está ótima para a minha última competição e quero entregar um bom resultado, entregar o meu melhor. As pessoas que sempre me acompanharam e ficarão acordados para me assistir podem esperar a minha melhor versão”, completou. Daniel Dias competirá os 50m, 100m e 200m livre e os 50m costas e borboleta.

Mais em Paralimpíada Todo Dia