Siga o OTD

Tiro Esportivo

Roberto Gomes fica em 76º lugar no Mundial de tiro esportivo

Roberto Gomes terminou em 76º lugar na pistola de ar 10m no Campeonato Mundial de tiro esportivo disputado em Cairo, no Egito

Roberto Gomez: panorama do estande de tiro no Campeonato Mundial
Atletas no Campeonato Mundial de tiro esportivo (Foto: Garyang Kim/ISSF)

Nesta semana começou a disputa do Campeonato Mundial de Carabina e Pistola, em Cairo, no Egito. A primeira participação do Brasil aconteceu neste sábado (15), com Roberto Gomes competindo na pistola de ar 10m. O brasileiro terminou em 76º lugar na prova e não avançou para a fase final.

Roberto Gomes conseguiu um total de 569 pontos na qualificação da pistola de ar 10m. O brasileiro acertou entre 92 e 98 pontos em cada rodada para finalizar a disputa na 76ª posição. O líder da primeira fase foi o chinês Zhang Yifan, com 589 pontos. Já o corte para a final foram os 582 pontos do sul-coreano Lee Wonho que foi o oitavo na fase inicial.

+ Geovana Meyer leva ouro no tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos

Na fase final, a China garantiu as duas primeiras posições, com 254.2 pontos para Zhang e 252.5 para Liu Jinyao, enquanto o ucraniano Pavlo Korostylov garantiu o bronze com 251.0 pontos. Na disputa do ouro entre os chineses, Liu venceu por 17 a 15 para ficar com a medalha dourada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Roberto, o Brasil tem outros dois representantes no Mundial. Caio de Almeida compete na pistola de ar 10m na categoria júnior na próxima sexta-feira (21), enquanto Cássio Rippel compete em provas de carabina no dia 26 de outubro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo