Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte começa mal na pistola de tiro rápido da Copa do Mundo

Em 12º. lugar entre 14 participantes após primeiro dia da pistola rápida da Copa do Mundo, Emerson Duarte precisa de quase de um milagre para ir a Tóquio

Brasil encerra participação no Mundial em 8º por equipes
Divulgação

Ao que tudo indica o único representante do Brasil no tiro esportivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será mesmo Felipe Wu. Na madrugada desta quinta-feira, Emerson Duarte, que precisa de um ótimo resultado para se classificar, começou mal na pistola de tiro rápido da Copa do Mundo, que está sendo disputada em Nova Déli, na Índia. No primeiro dia da competição, ele ficou em 12º. lugar entre 14 participantes.

A prova é disputada em três fases. Na primeira, o atleta tem que dar dez tiros em oito segundos. Na segunda e na terceira, tem que dar a mesma quantidade de tiros mas em seis e depois em quatro segundos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Emerson Duarte fez respectivamente 95 pontos, 97 e 89, totalizando 281 pra ficar a frente apenas de dois concorrentes. A liderança é do estoniano Peeter Olesk, que marcou 294 no primeiro dia da prova de pistola de tiro rápido.

Para piorar a situação de Emerson Duarte, sete dos oito primeiros colocados ainda não têm vaga garantida em Tóquio. Ou seja, são adversários diretos do brasileiro, que vai precisar de um desempenho muito acima da média na madrugada desta sexta-feira, quando acontece o segundo dia da pistola de tiro rápido se quiser entrar na briga.

Mais em Tiro Esportivo