Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida retorna ao Brasil com medalha de bronze no Tiro com Arco conquistada em Portugal

Por Giovana Pinheiro

Depois de pouco mais de um mês na Europa, Marcus D’Almeida retorna ao Brasil nesta segunda com uma medalha de bronze na bagagem. No último domingo (05), o atleta olímpico do Tiro com Arco subiu ao pódio na II Real Archery Tournament, em Portugal.

Na primeira fase do torneio, Marcus fechou em primeiro lugar com 588 pontos e avançou às oitavas como cabeça de chave. Na semifinal acabou surpreendido e teve um revés. Na disputa pelo bronze bateu o português Pedro Nogueira com três vezes de 30 (máximo de pontuação), fechando de forma perfeita com 90 pontos. Esse foi o primeiro combate indoor do atleta, um tipo de prova que não é realizado no Brasil.

Escute o balanço que o atleta fez de sua participação no torneio.

Marcus foi convidado a participar da competição, que faz parte de um Open realizado no país e qualquer arqueiro do mundo poderia ir. O atleta foi escolhido para divulgar o evento, uma vez que Portugal não tem tanta tradição no Tiro com Arco. “Me escolheram como a capa do evento. Eu achei legal”, revelou D’Almeida antes da sua participação.

Além da medalha, Marcus volta ao Brasil com o recorde nacional indoor, de 589 pontos, que conquistou na competição na Itália em janeiro.

“Foi uma competição província, né? Então como se fosse um estado do Brasil. Aí eu fui pra lá e treinei dez dias com (Renzo Ruele – ex-técnico da Seleção de Tiro com Arco) e nisso, no último dia, acabei batendo o recorde, que já era meu (588), mas eu aumentei agora”, relembra o arqueiro.

Após passar por cinco países e treinar no Centro da Federação Internacional, o centro de excelência da World Archery, Marcus D’Almeida volta a competir no México, em Abril. Depois disso, terá o mundial da modalidade também no México, em outubro. O arqueiro conclui: “Eu volto ao Brasil, vou competir essa seletiva e vou manter focado nos meus treinos, né? Assim, no Brasil, é o que temos”.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco