Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil cai para a China na primeira rodada em Yecheon

Equipe formada por Marcus D’Almeida, Mateus Carvalho e Matheus Gomes foi superada pelos chineses na competição masculina por equipes do arco recurvo da etapa da Copa do Mundo

Matheus Gomes, um dos representantes brasileiros na etapa de Yecheon da Copa do Mundo (Alexandre Loureiro/COB)
(Alexandre Loureiro/COB)

Na etapa de Yecheon da Copa do Mundo de tiro com arco, na Coreia do Sul, o Brasil não teve um bom início no mata-mata do torneio. Na competição masculina por equipes do arco recurvo, Marcus D’Almeida, Mateus Carvalho e Matheus Gomes foram superados pela China na primeira rodada, que venceu o confronto na flecha de desempate após um empate em 4 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início, os chineses levaram a melhor por 56 a 54. Depois, o time brasileiro virou o confronto nas parciais seguintes, com vitórias pelos placares de 55 a 54 e 57 a 53, respectivamente. Para evitar a derrota, a China triunfou por 56 a 52 e levou a partida para o desempate, ondes os três arqueiros de cada país tinham apenas uma chance de pontuar. As duas equipes atingiram a marca de 29, mas como os asiáticos acertaram uma flecha mais próxima do centro do alvo, eles ficaram com a classificação.

Disputa individual

Agora, somente Marcus D’Almeida retornará ao campeonato para a disputa do mata-mata da chave individual do arco recurvo. Na fase de ranqueamento, ele terminou na liderança geral, alcançando incríveis 691 pontos. Dessa forma, o brasileiro enfrentará o alemão Jonathan Vetter, atual 145º colocado do ranking mundial e dono da pior campanha entre os classificados na etapa de Yecheon. O duelo ocorrerá na próxima sexta-feira (24), por volta das 2h50 (no horário de Brasília-DF).

No feminino, o Brasil não conseguiu superar o classificatório. As arqueiras Ana Luiza Caetano, Graziela Santos e Isabelle Pereira finalizaram na 25ª colocação e acabaram eliminadas do torneio. Além disso, Ana foi a única brasileira que se classificou na chave individual. Ao finalizar o ranqueamento no 55º lugar, ela terá pela frente a alemã Elisa Tartler. A adversária ficou na 10ª posição e, hoje, se encontra no top-20 do ranking mundial. Por fim, ambas também entrarão em ação na madrugada de sexta para sábado.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro com Arco