Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasileiros param no quali da Copa do Mundo de tiro com arco

Seis atletas do Brasil disputaram a fase de ranqueamento do arco recurvo, mas nenhum avançou ao mata-mata. Natalie Dias foi quem chegou mais perto da classificação.

Natalie Dias na etapa de Xangai da Copa do Mundo de tiro com arco
Divulgação: World Archery

A etapa de Xangai da Copa do Mundo de tiro com arco começou na madrugada desta quarta-feira (24). Pelas disputas individuais masculinas e femininas da fase de ranqueamento do arco recurvo, seis brasileiros entraram em ação, mas nenhum deles conseguiu avançar ao mata-mata da competição. Matheus Gomes, 85º lugar, e Natalie Dias de Souza, 66º lugar, foram os melhores colocados do Brasil.

A competição

O ranqueamento é a primeira fase da competição, nele, os 64 primeiros colocados avançam para a disputa da chave eliminatória de 32 avos de final. Em seguida, os atletas fazem disputas diretas para seguir avançando às finais do torneio. O Brasil, no entanto, não conseguiu classificar nenhum atleta ao mata-mata do arco recurvo individual.

No masculino, Matheus Gomes foi o melhor colocado brasileiro, na 85ª posição com 649 pontos. Na sequência, Bernardo Oliveira fez os mesmos 649 pontos e ficou em 86º lugar. Por fim, Jhonata Lopes foi o 95º colocado com 644. A pontuação de corte foi de 657 (SO 9), atingida pelo mexicano Carlos Rojas.

Já nas disputas femininas, Natalie Dias de Souza chegou muito perto da classificação. Ela marcou 633 pontos e ficou na 66ª posição, apenas um ponto atrás da taiwanesa Li Tsai-Chi (64º). Graziela Paulino ficou em 78º lugar com 622 pontos, enquanto Isabelle Pereira foi a 82ª colocada com a pontuação de 614.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil ainda disputa o torneio entre equipes da etapa de Xangai da Copa do Mundo de tiro com arco recurvo. Nas duas categorias, masculino e feminino, o país enfrentará os times dos Estados Unidos. Os duelos acontecem ainda nesta quarta-feira (24), a partir das 22h15. Por fim, vale destacar que os atletas brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Machado, já classificados para Paris-2024, não participaram da competição.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro com Arco