Siga o OTD

Tiro com Arco

Luccas Abreu e Eiry Nisi não passam da primeira rodada em Paris

Na etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, Luccas Abreu e Eiry Nisi competiram no arco composto, mas perderam seus embates

Na imagem, Eiry Nise e Luccas Abreu em posição de disparo das flechas.
Eiry Nise e Luccas Abreu em posição de disparo das flechas. Foto: Instagram/ @eirynisi

As primeiras eliminatórias da modalidade de arco composto na etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com arco ocorreram nesta quinta-feira (17). Se o cenário é inspirador e motivador para os Jogos Olímpicos de 2024, os resultados não são animadores para o Brasil. Tanto Luccas Abreu, quanto Eiry Nisi caíram na primeira rodada por um ponto de diferença.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em resumo, Luccas, número 33 do mundo, enfrentou o atleta da casa, Jean Philippe Boulch, número 17 e perdeu por 144 a 143. A princípio, o brasileiro começou em vantagem, acertando 30 pontos contra 28 do francês. Parecia que a vitória era uma questão de tempo, já que na segunda sessão de disparos aumentou sua margem para três de vantagem, com 28 a 27.

Todavia, Jean Philippe calibrou a pontaria nas três sessões seguintes e somou mais 89 pontos de 90 possíveis. Por outro lado, Luccas acertou 85 pontos, chegou para última sessão com um ponto na frente e terminou um atrás. Dessa forma, o francês eliminou precocemente na competição, mas parou na fase seguinte diante do dinamarquês Mathias Fullerton.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No desempate

Ademais, a derrota de Eiry foi ainda mais cruel. A brasileira número 33 do ranking enfrentou Marcella Tonioli, número 7 do mundo. O duelo terminou empatado em 140 pontos para cada lado. No desempate, 10 a 9 para a italiana. Em síntese, Eiry foi mais constante, acertando entre 27 e 29 pontos dentro de cada sessão, enquanto a italiana oscilou entre 26 e 30 pontos.

Tonioli perdeu na primeira parcial e passou à frente nas duas seguintes. A brasileira, por sua vez, recuperou-se e deixou o placar empatado antes da última sessão. Portanto, as duas arqueiras empataram novamente e precisou do disparo de desempate para definir quem avançaria para a próxima fase. A italiana teve mais precisão e seguiu até as quartas-de-final, parando na dinamarquesa Tanja Gellethien.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro com Arco