Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é bronze no Mundial e garante vaga olímpica

No tiro com arco, Marcus D’Almeida, subiu ao pódio no Mundial disputado em Berlim, na Alemanha e, de quebra, garantiu vaga para Paris 2024

Na imagem, Marcus D'Almeida com seu arco, após disparar uma flecha.
Marcus D'Almeida com seu arco, após disparar uma flecha. Foto: Instagram/ @disparadalmeida

O brasileiro Marcus D´Almeida ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de tiro com arco, disputado em Berlim, na Alemanha, na prova do arco recurvo. Dessa forma, neste domingo (6), o arqueiro levou o bronze, sua segunda medalha nessa competição e, de quebra, garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Marcus já foi vice-campeão em 2021.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de ter grandes atuações ao longo do campeonato, Marcus disputou a semifinal contra Mete Gazoz, campeão olímpico em Tóquio, em um confronto muito equilibrado. O turco venceu e tirou a possibilidade do título inédito para o brasileiro. Assim, D’Almeida precisou recuperar-se da derrota rapidamente para voltar seu foco na disputa pelo bronze.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, na fase de quartas-de-final, derrotou o sul-coreano Kim Je-deok, duas vezes campeão olímpico, por 6 a 0. Na semifinal, o placar foi de 6 a 4 para Gazoz. Portanto, Marcus encarou o indonésio Arif Dwi Pangestu e levou a melhor com um 6 a 4. O brasileiro ocupa a liderança no ranking mundial.

A campanha de Marcus antes de chegar às quartas teve a vitória sobre o holandês Senna Roos, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, pelo placar de 7 a 1. Logo depois, pelas oitavas de final, o brasileiro aplicou um novo 7 a 1 no italiano Mauro Nespoli, prata nas Olimpíadas de Tóquio. Vale lembrar que não precisou competir nas duas primeiras rodadas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro com Arco