Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Fabíola Dergovics cai para tricampeã paralímpica nas quartas de final

Brasileira venceu as duas primeiras disputas, mas perdeu para a iraniana Nemati, que conquistou seu 3º ouro paralímpico consecutivo

Fabíola Dergovis cai nas quartas de final do arco recurvo feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Matsui Mikihito /CPB)

No arco recurvo feminino, não deu para Fabíola Dergovics. Na madrugada desta quinta-feira (2), a brasileira iniciou com duas vitórias, avançando às quartas de final. No entanto, na disputa por uma vaga na semifinal, ela acabou sendo derrotada pela tricampeã paralímpica iraniana, dando adeus à disputa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Fabíola Dergovics começou o dia vencendo a estadunidense Emma Rose Ravish pelo placar de 6 a 4. Meia hora depois, a brasileira voltou a entrar em ação. E conseguiu mais um resultado positivo, desta vez diante da tailandesa Phattharaphon Pattawaeo por 7 a 1.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Depois de algumas horas de descanso, ela retornou à disputa em busca da vaga na semifinal do arco recurvo feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No entanto, ela encarou a iraniana Zahra Nemati, bicampeã paralímpica da modalidade, que devolveu o placar anterior, vencendo a brasileira por 7 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Fabíola Dergovics foi eliminada da disputa, enquanto Nemati conseguiu se classificar para a grande final. A iraniana confirmou o favoritismo e venceu a decisão por 6 a 5, conquistando sua terceira medalha de ouro paralímpica consecutiva, depois de subir ao lugar mais alto do pódio em Londres-2012 e no Rio-2016.

Mais em Paralimpíada Todo Dia