Siga o OTD

Tiro com Arco

Prova de arco composto por equipes será incluída no Pan-2023

Com a inclusão das disputas masculinas e femininas, as medalhas disponíveis no tiro com arco sobem para 10

tiro com arco composto por equipes incluído nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
(Divulgação/World Archery)

Os Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile, contarão com novidades no tiro com arco. A partir do próximo evento será incluída a disputa por equipes masculina e feminina de arco composto.

O equipamento, que ainda não é olímpico, foi adicionado pela primeira vez no Pan de Lima-2019, mas apenas nas provas individuais e por equipes mistas. Na ocasião, Sara Lopez, da Colômbia, e Roberto Hernandez, de El Salvador, conquistaram os títulos individuais inaugurais, enquanto a Argentina conquistou um ouro na competição por equipes mistas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, com a adição da prova por equipes masculina e feminina no arco composto, o total de medalhas disponíveis no tiro com arco vai para 10.

As provas serão formadas por equipes com dois atletas do mesmo gênero, usando o mesmo formato utilizado nos Jogos da Universíade de Napoli, em julho de 2019.

+ Após quase desistir, Marcus D’Almeida se consolida no topo

A medida também adiciona 14 vagas na modalidade, aumentando para 98 o número de competidores nos Jogos Pan-Americanos.

“Estamos extremamente empolgados com essa adição aos Jogos Pan-Americanos. O composto ainda não é uma disciplina olímpica, mas está um passo mais perto desse sonho ”, afirmou a presidente da World Archery Americas, Maria Emma Gaviria.

Mais em Tiro com Arco