Siga o OTD

Paralímpicos

Jane Karla e sua doce rotina de triturar recordes mundiais

Pela terceira vez em três campeonatos seguidos, Jane Karla bate o recorde mundial indoor no tiro com arco composto

Jane Karla bate pela terceira vez seguida o recorde mundial indoor do tiro com arco composto paralímpico
(divulgação)

Terceiro recorde mundial indoor, três campeonatos seguidos. É essa a doce rotina da brasileira Jane Karla no tiro com arco composto paralímpico. Desta vez, no sábado (18), ela cravou 582 pontos na fase classificatória do Torneio de Nimes, na França, superando em cinco a própria marca obtida em meados de dezembro de 2019 em Roma.

A primeira da série de três quebras seguidas de recorde mundial foi em Luxemburgo, no final de novembro, quando marcou 575 pontos.

Agora na França, Jane Karla alcançou a nova façanha na primeira fase, a classificatória, do Torneio de Nimes de tiro com arco composto. Atirou 60 flechas e acertou 42 na mosca, valendo 10 pontos cada. As outras 18 valeram nove cada.

O desempenho valeu a 21ª colocação geral da etapa classificatória. O campeonato não é exclusivo para atletas do esporte paralímpico.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Avanço em Nimes

Após passar pela fase inicial, a brasileira enfrentou Ella Gibson na primeira rodada eliminatória. A britânica ficara em 12º lugar com 587 pontos na classificação, mas Jane Karla venceu por 144 a 142. A brasileira fez 29 a 28 em duas das cinco séries de três tiros, perdeu uma por 28 a 27 e ficou uma no empate em 30 pontos.

A seguir, já pelas oitavas de final, enfrentou a dinamarquesa Tanja Jensen, quinta melhor na fase de classificação com 591 pontos, valendo uma vaga entre as oito melhores do Torneio de Nimes de tiro com arco composto. Jane Karla acabou perdendo por 145 a 143 e fechou em nono lugar na classificação geral.

Mais em Paralímpicos