Siga o OTD

Marcus D’Almeida fatura o tetracampeonato brasileiro

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida fatura o tetracampeonato brasileiro

Marcus D’Almeida foi campeão brasileiro de tiro com arco no individual e na disputa mista por equipes. O atleta ainda foi prata na equipe masculina

Marcus D’Almeida foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, que terminou neste domingo em Maricá, interior do Rio de Janeiro. O atleta conquistou o tetracampeonato do arco recurvo masculino e ainda levou a medalha de ouro por equipe mista ao lado de Anne Marcelle e a de prata na equipe masculina junto com Marcos Vinícius Porto e Lugui Barroso da Cruz.

Para ficar com o título individual, Marcus D’Almeida enfrentou Bernardo Oliveira na final. Ele saiu na frente ao vencer o primeiro set por 28 a 26, mas levou de 28 a 25 no segundo. No terceiro, voltou a liderar ao fazer 27 a 25, mas levou o empate novamente em seguida: 27 a 26. No set decisivo, no entanto, ele foi perfeito ao marcar 30 pontos contra 25 do oponente. A medalha de bronze foi conquistada por Edson Kim, que derrotou Nelson Silva de Moraes na disputa pelo terceiro lugar por 6 a 4.

No feminino, Marina Caneta Gobbi surpreendeu a favorita Ane Marcelle dos Santos, que foi a representante brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, e venceu por 6 a 4. Gobbi venceu o primeiro set apertado por 25 a 24, mas Ane Marcelle deu o troco no segundo ao ganhar por 26 a 22. Gobbi voltou a liderar ao fazer 27 a 26 no terceiro, mas levou o empate de novo ao perder por 27 a 24 no quarto. No set decisivo, Gobbi chegou ao título ao fechar o jogo em 27 a 26. A medalha de bronze foi conquistada por Sarah Nikitin, que derrotou Graziela Paulino dos Santos por 7 a 3 na disputa pelo terceiro lugar.

Na disputa por equipes, a Fundação Amazônia Sustentável, que foi representada por Drean Braga da Silva, Nelson Silva Moraes e Gustavo Paulino dos Santos, ficou com o título brasileiro, ao derrotar na final a Associação Desportiva Maricá, que contou com Lugui da Cruz, Marcus D’Almeida e Marcos Porto. O resultado da final foi 6 a 2 com parciais de 45/56, 55/47, 50/45 e 51/48.

Já a disputa feminina por equipes do arco recurvo foi vencida pelo Círculo Militar de São Paulo, que foi representado por Marina Gobbi, Ana Clara Machado e Sarah Niktin. Elas derrotaram na final por 6 a 0 o Pampulha Iate Clube, que contou com Júlia Bellini, Monica Reis e Gislene Silveira.

Na disputa mista por equipes, Marcus DÁlmeida e Ane Marcele dos Santos levaram a Associação Desportiva Maricá ao título com uma vitória de 6 a 2 na final contra a Fundação Amazônia Sustentável, que foi representada por Graziela Paulino dos Santos e Gustavo Paulino dos Santos.

No arco composto, Rafael Kenji Kawakani levou o título masculino, enquanto Marianna Chaves foi a campeã entre as mulheres. Goiás foi campeão masculino por equipes, enquanto Pampulha Iate Clube levou a medalha de ouro feminina. Na competição mista, Goiás também foi campeão.

Mais em Tiro com Arco