Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida alcança 693 pontos e bate recorde brasileiro

Marcus D’Almeida provou mais uma vez porque é o principal destaque do Brasil no tiro com arco. Neste domingo, na seletiva para o torneio do ranking mundial, que será disputado no final de setembro em Maricá, ele bateu o recorde nacional ao marcar 693 pontos, superando a marca anterior, que pertencia a ele mesmo.

Na primeira série, ele somou 351 pontos e fez mais 342 na segunda, totalizando 693 pontos em 72 flechas. Com o resultado, o arqueiro se classificou em primeiro lugar para o mata-mata da seletiva. Depois da fase classificatória, Marcus D’Almeida superou Nelson Moraes nas quartas de final por 6 a 0, Marcelo Costa na semifinal pelo mesmo placar e encarou uma disputa duríssima contra Bernardo Oliveira na final, que só foi definida a favor dele na flecha desempate depois do empate em 5 a 5.

A seletiva começou na véspera, também com fase de classificação e mata-mata. A exemplo do que aconteceu no domingo, Marcus D’Almeida também ficou em primeiro na classificatória ao somar 666 pontos, mas não conseguiu vencer o mata-mata. Ele ficou em terceiro lugar, enquanto Bernardo Oliveira ficou com o título.

Na soma geral das duas etapas, Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa ficaram nas três primeiras colocações da seletiva e vão representar o país no torneio do ranking mundial de Maricá. Além dos três, Gustavo Paulino dos Santos, Edson Kim e Marcos Vinícius Porto, que ficaram de quarto a sexto na seletiva, farão parte da Seleção Brasileira.

No feminino, Ana Luíza Caetano foi a vencedora da seletiva. Ane Marcelle dos Santos e Marina Canetta foram as outras que se classificaram para o torneio do ranking mundial. Já Ana Clara Machado, Graziela Paulino dos Santos e Sarah Niktin serão as outras componentes da Seleção Brasileira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco