Siga o OTD

Pan 2019

Seletiva Nacional define seis atletas para o Pan-Americano

Marcus D’Almeida, Bernardo Sousa, Marcelo da Silva Costa Filho, Graziela Santos, Ana Luiza Caetano e Ane Marcelle Gomes representarão o Brasil no Pan de tiro com arco.

Com destaque para Marcus D’Almeida e Graziela Santos, o domingo (5) foi de definição para o tiro com arco recurvo brasileiro. Pela Seletiva Nacional para os Jogos Pan-Americanos. Os dois arqueiros foram os campeões nos respectivos naipes e se garantiram na competição continental.

Além dos dois, outros quatro nomes foram pré-selecionados: Bernardo Sousa, Marcelo da Silva Costa Filho, Ana Luiza Caetano e Ane Marcelle Gomes. A lista dos seis classificados do tiro com arco para os Jogos Pan-Americanos pode sofrer alteração pelo técnico da seleção A, Jorge Luis Carrasco Fernández.

A competição começou na última sexta-feira (3), dia em que a 1ª qualificatória da Seletiva Nacional dos Jogos Pan-Americanos foi realizada. No sábado foi realizada a 2ª qualificatória, e o domingo foi de round robin, onde todos se enfrentam.

No feminino, Graziela Santos liderou os três dias e terminou com a pontuação final de 40 pontos. Ela abriu com 17 pontos nas duas qualificatórias e fechou com 6 pontos no round robin.

No masculino, Marcus D’Almeida fez 42,5 pontos e também liderou a Seletiva Nacional durante os três dias de disputas. O principal arqueiro do país também somou 34 pontos (pontuação máxima) nos dois primeiros dias e fez mais 8,5 pontos no round robin.

Contudo, o destaque do round robin foi Bernardo Sousa, que fez 11,5 pontos e subiu para a segunda colocação.

Mais em Pan 2019