Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla e João Carneiro vão para o bronze em Dubai

Jane Karla e João Carneiro, além de Eugênio Franco, vão disputar um lugar no pódio do Torneio de Dubai do ranking mundial de tiro com arco paralímpico

Worldarchery/arquivo

A dupla brasileira formada por Jane Karla e João Carneiro vai disputar uma medalha de bronze no arco composto do Torneio de Dubai do ranking mundial de tiro com arco paralímpico. No torneio eliminatório deste domingo (14) eles venceram o Canadá nas quartas e perderam para a Itália na semifinal.

A derrota na semifinal foi na flecha de ouro, após uma boa recuperação dos brasileiros nas quatro etapas regulamentares. Os italianos, atirando com Maria Viriglio e Alberto Simonelli, abriram seis pontos de frente (39 a 33) na primeira parcial. Os brasileiros recuperaram aos poucos, com dois pontos em cada uma das três seguintes (37 a 35 e 34 a 32 e 38 a 36).

Com o empate em 142 a 142 a decisão foi para a flecha de ouro, uma para cada atirador. Jane Karla e João Carneiro marcaram 13 pontos, e os italianos passaram com 16.

Contra o Canadá, nas quartas, a vitória veio por 138 a 129. A final será entre Itália e Grã-Bretanha.

Jane Karla e João Carneiro vão disputar o bronze contra a dupla da Índia formada por Rakesh Kumar e Jyoti. Na fase de classificação, na sexta (12), as equipes ficaram bem próximas. Os asiáticos terminaram em quarto, com 1346 pontos em 216 flechas, e os brasileiros ficaram logo atrás com 1344.

O confronto pela medalha de bronze será na segunda-feira (15). No mesmo dia Eugênio Franco também disputa o terceiro lugar, no W1 Masculino. Os três formam a seleção brasileira de tiro com arco no torneio de Dubai.

Individual

Eugênio Franco vai disputar a medalha de bronze no arco composto do W1 masculino. Ele foi o sexto no classificatório, passou pelas quartas sobre o indiano Adil Ansari e parou na semifinal diante do finlandês Jean Pierre Antonio, o melhor do classificatório. O duelo pelo bronze será contra o italiano Fabio Azzolini.

Jane Karla disputou o eliminatório do composto feminino e ficou nas quartas de final. Perdeu para a sul-coreana Jeong Jin Young e sai do torneio de Dubai de tiro com arco com a sexta colocação no individual.

João Carneiro terminou o individual da o composto em nono lugar. Passou pela primeira rodada do eliminatório com vitória sobre o canadense Kyle Tremblay e depois, nas oitavas, perdeu para o eslovaco Marcel Pavlik.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia