Siga o OTD

Tiro com Arco

Grand Prix: Marcus D’Almeida e Anne Marcelle vencem seletiva

Líderes do ranking geral, Marcus D’Almeida e Anne Marcelle se destacam e vencem seletiva para o Grand Prix do México e Chile

Diversos atletas do tiro com arco brasileiro participaram da seletiva para o Grand Prix do México e Chile no último final de semana. A Seleção Brasileira viajará no dia 11 de março, com previsão de retorno para uma semana depois. Durante a seletiva, destaque para Marcus D’Almeida e Anne Marcelle, que venceram a competição com a classificação geral do torneio.

Os quatro melhores na tabela de classificação representarão o Brasil no Grand Prix. Os atletas masculinos irão para o Chile, enquanto as primeiras colocadas do feminino disputam no México. Vale ressaltar que os técnicos têm a opção de fazer uma mudança na equipe independentemente do resultado na seletiva.

Recurvo masculino

Na categoria olímpica, Marcus D’Almeida chegou à final da primeira parte do torneio. Já na segunda metade, o atleta da Associação Desportiva Maricá, do Rio de Janeiro, passou por Marco Antonio Bortoloto nas quartas de final (7 a 1), Bernardo de Sousa Oliveira na semifinal (6 a 4) e venceu Marcelo Silva com o placar de 6 a 4 na grande decisão.

Contando o retrospecto geral, Marcus D’Almeida foi o primeiro colocado no ranking individual com a pontuação de 675 no sábado e 674 no domingo. Marcelo da Silva Costa Filho (659 e 645), Daniel Rezende Xavier (624 e 654) e Edson Jin Su Kim (638 e 641) completam a lista dos líderes.

Recurvo feminino

No feminino, Anne Marcelle avançou para a semifinal nos confrontos iniciais, mas acabou derrotada por Graziela Paulino dos Santos pelo placar de 6 a 2. Na série complementar, não deu chances para as adversárias. Venecu Alexandra de Cassia Silva (6 a 0) e Ana Clara Dias de Carvalho Machado (6 a 4) nas quartas e semifinais, respectivamente. Pela finalíssima, encarou novamente Graziela, vencendo desta vez por 6 a 4.

O ranking fechado coloca Anne Marcelle com 634 pontos no sábado e 641 no domingo, seguida por Graziela Paulino dos Santos (606 e 611), Ana Luiza Sliachtica Caetano (608 e 624) e Ana Clara Dias de Carvalho Machado (569 e 605).

Composto

O composto é uma categoria pan-americana do tiro com arco. Durante a terceira semana de janeiro, a seletiva aconteceu em São Paulo.

No feminino, Larissa Aparecida Ferrari Oliveira liderou a classificação geral com 15,5 pontos. Eiry Cristina Nisi (11,5), Gisele Esposito Meleti (9,5) e Marianna Aparecida Chaves (9) fecham o grupo das quatro melhores.

Pelo masculino, Bruno Conrado Brassaroto (16), Thiago Gonçalves Pereira (13), Marcelo Roriz Júnior (12) e Matheus Ramos (11,5) foram os grandes destaques.

Mais em Tiro com Arco