Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Marcelo Marton é quinto em etapa da copa do mundo de tiro esportivo



Brasileiro disputou na carabina deitado 10 m SH1 misto a etapa de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Medalha de ouro ficou com representante da Eslováquia



Marcelo Marton Tiro Esportivo paralímpico copa do mundo
(Miriam Jeske/CPB)

O brasileiro Marcelo Marton ficou com a quinta colocação na prova de carabina deitado 10 m SH1 misto na etapa de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. Ele competiu duas vezes nesta terça-feira (28), primeiro pela classificatória e depois a final.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Marcelo Marton chegou na final com o sexto melhor aproveitamento da fase classificatória. O brasileiro somou 631,8 pontos, com 104,7 na primeira série, mais 106,1 na segunda, outros 105,7 na terceira, mais 105,9 na quarta e fechou com 104,5 pontos na quinta e última.

Final

No total, oito atletas de 39 participantes avançaram. O melhor foi o espanhol Juan Antônio Reinaldo, com 636,5. O segundo foi o estadunidense Landon Ruggera com 634,5 e, em terceiro, ficou Radoslav Malonovski, da Eslováquia (633,9). Xie Huanyu e Chien Liumeng, ambos representando a China, além do japonês Kazuya Okada e da sueca Anna Benson completaram os finalistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa pelas medalhas, Marcelo Marton subiu uma colocação e ficou com quinto com 187,9 pontos somandos em seis parciais: 51,9; 52,3; 20,5; 21,1; 21,4; e 20,7. A partir da terceira série, a final começa a ser eliminaória saindo sempre o pior a cada passagem. A medalha de ouro ficou com Radoslav Malonovski, seguido por Juan Antônio Reinaldo e Anna Benson.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia