Siga o OTD

Tiro Esportivo

 

Brasil fica em 51º na qualificação da fossa olímpica mista



Leonardo Lustoza e Camilla Cosmoski representaram o Brasil na qualificação da prova da fossa olímpica, mas ficaram longe de avançar à final



Na imagem, um dos atiradores da dupla brasileira disparando na prova de fossa olímpica.
Leonardo Lustoza foi o representante do Brasil na dupla mista ao lado de Camila Cosmoski. Foto: Instagram/ @cbtebrasil

O Brasil teve apenas uma dupla competindo na prova de fossa olímpica mista em Lonato del Garda (ITA). Assim, os paranaenses Leonardo Lustoza e Camila Cosmoski competiram juntos para tentar uma boa colocação na etapa de Copa do Mundo. Contudo, a pontaria não estava tão afiada e a dupla fechou a fase de qualificação na 51ª colocação e longe dos principais concorrentes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Cada integrante da dupla do Brasil tinha três sessões de tiro com 25 pontos em cada e um total de 75 pontos possíveis. Primeiramente, Leonardo acertou 22, depois 18 e 21, para fechar 61 pontos no somatório. Em seguida, Camila fez 23 na primeira, 19 na segunda e 22 na terceira, para somar 64. Portanto, com um total de 125, o Brasil empatou com Omã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Apenas os dois melhores foram para a disputa de ouro e os dois seguintes foram para a disputa de bronze. Curiosamente, as quatro duplas (Espanha 1, Austrália 2, Espanha 2 e Grã Bretanha 1) que avançaram tiveram a soma em 143 pontos. Então, o ouro foi para a dupla australiana, com 45 a 41 contra a dupla espanhola. Além disso, os britânicos superaram também a segunda dupla espanhola na disputa do bronze, com 38 a 36.

Anteriormente, os atiradores do Brasil competiram nas provas individuais de cada naipe. A prova no individual consta de cinco sessões de tiros sendo três no primeiro dia e duas no dia decisivo e cada uma com 25 pontos. Camila foi a 35ª entre as mulheres e teve o melhor resultado entre os atiradores nacionais. Leonardo ficou em 102º.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro Esportivo