Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Calderano busca bi na Alemanha em despedida do Ochsenhausen



Hugo Calderano entra em ação neste domingo (15) para disputar o título da Bundesliga e fechar sua passagem pelo Ochsenhausen



Hugo Calderano - Liebherr Ochsenhausen - Tênis de mesa
Foto: Liebherr Ochsenhausen

Neste domingo (13), Hugo Calderano encerra sua passagem de nove temporadas pelo Liebherr Ochsenhausen. O mesatenista brasileiro pode fechar o ciclo na equipe alemã com a conquista da Bundesliga, liga nacional de tênis de mesa. Em final contra o tetracampeão Borussia Düsseldorf marcado para às 8h (de Brasília), Calderano busca seu segundo título da competição.  

+ SIGA O OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final será realizada em Frankfurt, com quase todos os ingressos já vendidos. Desde que anunciou que esta seria sua última temporada no clube alemão, Calderano colocou ainda mais energia para se despedir da melhor forma possível. Ele tem o melhor desempenho entre todos os jogadores desta edição da Liga, com 94,4% de aproveitamento. Em janeiro, liderou a equipe na conquista da Copa da Alemanha: venceu as suas quatro partidas e foi eleito o melhor jogador do Final Four.

“Conquistar esse título [da Bundesliga] seria o capítulo final perfeito da história que construí com Ochsenhausen. Será um momento muito especial. Vou apenas tentar aproveitar o jogo e dar o meu melhor pelo clube”, disse o atual campeão da Copa do Mundo e vice Mundial.

Embalado

Hugo Calderano desembarcou no Ochsenhausen em 2014, quando tinha apenas 18 anos. O brasileiro, ainda promessa na época, chegou com a missão de substituir o sul-coreano campeão olímpico Ryu Seung-Min. Apesar disso, não demorou muito tempo para o brasileiro assumir o protagonismo. Ele conduziu a equipe às conquistas da Copa da Alemanha e da Liga Alemã em 2019, quebrando um hiato de 15 anos. 

“Guardarei com carinho cada momento e cada emoção que compartilhei com as pessoas dentro e fora da mesa. Espero que os fãs se lembrem de mim como alguém que lhes proporcionou energia, alegria e felicidade, sempre dando o meu melhor pelo clube”, afirmou.

Número 3 do ranking mundial, Hugo chega à decisão da Bundesliga embalado pelas conquistas dos dois maiores resultados da sua carreira: o título da Copa do Mundo e o vice no Campeonato Mundial. No entanto, ele sabe que a final da Liga será dura. “Muitos fatores podem decidir o jogo. Precisamos nos concentrar em nós mesmos, estar preparados para uma grande luta e aproveitar as oportunidades que surgirem”, analisou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa