Cabeça de chave número três no WTT Feeder de Otocec, na Eslovênia, Giulia Takahashi enfrentou Huang Yu-Chiao, de Taiwan, e acabou sendo derrotada por 3 sets a 0. Além dela, nesta quinta-feira (27), Laura Watanabe foi superada por Cheng Pusyan, também de Taiwan, por 3 a 1, enquanto Karina Senaga perdeu para Tan Zhao Yun, de Singapura.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Encerrando o dia das brasileiras, Giulia Takahashi, que estreou diretamente na segunda rodada, acabou sendo derrotada por Huang Yu-Chiao, de Taiwan. A partida terminou com parciais de 11/4, 14/12 e 11/5, em um confronto no qual Giulia não conseguiu reagir frente à adversária, que teve um desempenho sólido em todos os sets.
Mais cedo, Laura Watanabe enfrentou Cheng Pusyan, de Taiwan. A brasileira começou bem, vencendo o primeiro set por 11/8, mas acabou sofrendo a virada nos sets seguintes, com parciais de 6/11, 9/11 e 7/11. Já Karina Senaga não conseguiu impor seu jogo contra Tan Zhao Yun, de Singapura, que dominou a partida e venceu em sets diretos, com parciais de 11/6, 11/4 e 11/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os torneios WTT Feeder ocupam o quarto nível na hierarquia das competições mais importantes do tênis de mesa, ficando abaixo do Contender, do Champions e do Grand Smashes. Com o objetivo de proporcionar um nível mais acessível para atletas em ascensão, esses eventos reúnem principalmente jovens mesatenistas, além de alguns jogadores mais experientes. O Feeder se assemelha ao circuito Challenger do tênis, funcionando como uma ponte para competições de nível mais elevado.