
Pelo Mundial Junior de Tênis de Mesa, na Suécia, três brasileiros entraram em ação na categoria de duplas mistas sub-19 e sub-15. Giulia Takahashi, Léo Iizuka e Luan Santos acabaram eliminados por chineses, nas oitavas de final da competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Giulia e Léo entraram na disputa combinados como a segunda dupla com o segundo melhor ranking de entrada do sub-19, por isso folgaram na primeira fase. Nas oitavas, enfrentaram forte dupla chinesa, que despachou brasileiros com placar de 3 a 0, com parciais de 11/5, 12/10 e novamente 11/5.
- Minas assume liderança provisória na Superliga Masculina
- João Fonseca é campeão em Phoenix e entra no top-60 da ATP
- Flamengo vence nos pênaltis é bicampeão da Libertadores Sub-20
- Três brasileiros vencem em quali de Challenger do Paraguai
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas em Barbados
Luan Santos, formando dupla com a americana Mandy Yu no sub-15, também foi eliminado nas oitavas, mas passou por fase de 32-avos. Contra dupla europeia, do romeno Robert Istrate e da portuguesa Julia Leal, Luan e Yu venceram por 3 a 1, com parciais de 11/7, 11/5, 6/11 e 12/10.
Com a vitória, acabaram encontrando Li Hechen e Yao Ruixuan na fase seguinte e, assim como compatriotas, foram derrotados por 3 a 0. Com um pouco menos de equilíbrio, chineses venceram com 11/5, 11/5 e 11/8.
Giulia e Izuka já haviam jogado no Mundial na disputa por equipes. No masculino, Brasil perdeu na estreia para a Romênia por 3 a 1, enquanto Giulia guiou as meninas brasileiras até as quartas, onde quase despacharam seleção francesa.
Os três ainda disputam chaves individuais do evento, além de mais uma competição por duplas. Luan joga pelas duplas masculinas do sub-15 com usbeque, enquanto Léo terá dupla com português Tiago Abiodun, no sub-19.
Giulia estreia nas duplas femininas com a porto-riquenha Brianna Burgos.
