Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti representa o Brasil no WTT Feeder da Capadócia

O mesatenista brasileiro é o único representante do país na chave masculina na cidade turca e busca pontos no ranking mirando vaga olímpica

Eric Jouti rebate bolinha no WTT Feeder de Manchester de tênis de mesa (Foto: WTT)
Eric Jouti (Foto: WTT)

Buscando a vaga olímpica via ranking mundial, Eric Jouti entra em ação a partir desta quarta-feira (15) no WTT Feeder da Capadócia. O mesatenista brasileiro é o único representante do país na chave masculina na cidade turca. O torneio segue até a próxima sexta-feira (17) e os jogos terão transmissão ao vivo do canal oficial da World Table Tennis no YouTube.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atualmente na posição 112 do ranking mundial, Eric Jouti ganhou vaga direta na chave principal do torneio. Muito mais do que isso, ele só vai à mesa na segunda rodada da competição. Jouti é o décimo melhor ranqueado na cidade turca, cuja a liderança pertence à Cheng-Jui Kao, do Taipé Chinês, que ocupa o 29º lugar.

A estreia no WTT Feeder da Capadócia será na fase 16 avos de final. Jouti vai para enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Frane Kojic, número 232 do ranking mundial, e Yang Tzu Yi, atleta da Taipei Chinês, que atualmente ocupa a 151ª da lista.

Além do título, Eric Jouti também mira somar pontos do ranking que a competição. Pontos importantes na reta final de definição da equipe que vai aos Jogos Olímpicos de Paris. Atualmente, Jouti está na terceira posição entre os brasileiros no ranking mundial de tênis de mesa. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa