Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros avançam no WTT Youth Contender de Santiago

Dos 28 brasileiros que disputaram a fase de grupos do sub-13 e sub-17, 24 conseguiram avançar ao mata-mata da competição

Jovem brasileiro Vitor Thiofilo em ação (Divulgação/WTT)
Vitor Thiofilo (Divulgação/WTT)

Foi dada a largada para o WTT Youth Contender de Santiago, no Chile. A capital chilena vai reunir centenas de jovens atletas de tênis mesa de vários países nos próximos dias. As disputas vão desde as categorias sub-11 e vão até o sub-19.  Nesta quarta-feira (17), primeiro dia de competição, ocorreram as disputas da fase de grupos do sub-13 e sub-17. O Brasil conseguiu classificar 24 atletas para a fase eliminatória.  

Classificados no sub-17

No sub-17 masculino, somente Vitor Motizuki perdeu os dois jogos e não conseguiu passar pela fase de grupos. Ren Nosawa e Theo Enrico perderam uma partida, mas venceram outra e avançaram para o mata-mata. Já Felipe Faustino, Lucas Romanski, Vitor Motikawa, Vitor Iwamoto, Felipe de Melo e  Arthur Lemos conquistaram duas vitórias e se classificaram como líderes de suas chaves. 

Na categoria sub-17 feminina, Karina Senaga, Raiane Heidrich, Mahayla Sarda, Maiara Agnone e Gabrielle Pincerato confirmaram suas vagas de forma invicta. Isabel Amorim venceu só uma vez, mas também avançou. Por outro lado, Ana Turini perdeu duas e se despediu na primeira fase.

100% no feminino sub-13

Todas as quatro brasileiras na categoria sub-13 feminina conseguiram passar pela fase de grupos. Valentina Nabhan foi a única que venceu seus quatro jogos e fechou a fase de maneira invicta. Gaziela Ueno, Sarah Weizman e Yumi Iwamoto avançaram mesmo perdendo um jogo.

Já no sub-13 masculino, Vitor Thiofilo e Argemiro Mory venceram todos os seus jogos nesta quarta-feira e se classificaram na liderança de seus grupos. Igor Higa e Henrique Osaka perderam uma partida, mas venceram outras e também avançaram. Murilo Tassi, William Araújo e João Ribeiro acabaram eliminados do WTT Youth Contender de Santiago.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa