Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano e Bruna Takahashi vencem estreias em Incheon

Hugo Calderano e Bruna Takahashi têm trabalho, mas superam jogos de estreia no WTT Champions de Incheon

Hugo Calderano em ação no WTT Champions de Incheon de tênis de mesa; junto com Bruna Takahashi
(Foto: WTT)

Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram bem suas trajetórias no WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul. Os brasileiros venceram seus jogos de estreia na madrugada desta quarta-feira (27) e avançaram às oitavas de final do torneio de tênis de mesa. Hugo bateu o japonês Shunsuke Togami por 3 sets a 2 (11/7, 14/16, 11/7, 8/11 e 11/3), enquanto Bruna derrotou a alemã Xiaona Shan por 3 a 1 (11/9, 2/11, 11/9 e 12/10).

Oitavo colocado do ranking mundial e cabeça de chave número seis em Incheon, Hugo Calderano teve um duelo acirrado contra Togami (25º). O brasileiro chegou a estar duas vezes com um set de vantagem, mas o japonês conseguiu o empate e forçou uma quinta parcial. Por lá, Hugo foi dominante e impôs golpes precisos para vencer por 11/3 e avançar de fase.

Bruna Takahashi, que é a 19ª colocada do ranking mundial, venceu Xiaona Shan (36ª) também de forma apertada. A brasileira ganhou o primeiro set por 11/9, mas cedeu o empate com uma derrota por 11/2 na segunda parcial. Ela conseguiu manter o foco nos dois sets seguintes e saiu vencedora em ambos, por 11/9 e 12/10, conquistando o triunfo na partida. O detalhe é que todas as parciais vencidas por Bruna foram pela vantagem mínima.

Sequência na competição

Agora, na próxima fase, Hugo Calderano jogará contra o vencedor do confronto entre o francês Alexis Lebrun (22º) e o taiwanês Kao Cheng-Jui (31º). Por outro lado, Bruna Takahashi vai enfrentar na segunda rodada a austríaca Sofia Polcanova (29ª), que passou pela sul-coreana Shin Yubin (7ª) na estreia.

O WTT Champions de Incheon é uma competição que vale 1.000 pontos no ranking mundial, sendo de crucial importância para a corrida olímpica do tênis de mesa. Com a situação deste momento, tanto Hugo quanto Bruna seriam cabeças de chave em Paris-2024, o que lhes possibilitaria entrar na competição individual somente na terceira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa