Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti representa o Brasil no WTT Feeder de Beirute

Brasileiro número 133º do mundo inicia, nesta terça-feira (19), sequência de dois torneios na capital do Líbano

Na imagem, Eric Jouti rebatendo a bolinha com sua raquete.
Foto: WTT

O tênis de mesa brasileiro tem mais um compromisso no calendário internacional nesta semana. A partir desta terça-feira (19), Beirute, capital do Líbano, vai receber o WTT Feeder. A competição conta com atletas de todas as partes do mundo e Eric Jouti representará o Brasil.

Atualmente em 133º do ranking mundial, Eric Jouti vai participar apenas de jogos individuais. Ele encara o libanês Ahmad Fahes na primeira rodada. A partida está marcada para às 9h40 (horário de Brasília). Em caso de vitória, Jouti também joga a fase equivalente às oitavas de final na terça-feira. As finais acontecem na quinta-feira (21), último dia de Feeder.

Além do título, o WTT Feeder de Beirute vai garantir 125 pontos no ranking para o vencedor. O campeão ainda volta para casa com 550 dólares. ”Chego para esta competição muito focado, para competir firme. Treino duro diariamente buscando evoluir cada vez mais. Os resultados no WTT Feeder serão consequência do trabalho.”, explicou Eric Jouti. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eric Jouti é o 14º atleta melhor ranqueado do WTT Feeder de Beirute. Número 35 do ranking mundial, Chuang Chih-yuan, de Taipei Chinês, é o cabeça de chave número um do torneio individual masculino. 

Sequência

Após disputar o WTT Feeder de Beirute, Eric Jouti segue na Ásia Ocidental para disputar mais uma competição no Líbano. A partir da sexta-feira (22), Beirute recebe o WTT Feeder II. Desta vez, Jouti será o 19º melhor ranqueado do torneio, que tem Chuang Chih-yuan, de Taipei Chinês, mais uma vez como principal cabeça de chave. A competição também garante ao campeão 125 pontos no ranking e 550 dólares.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa