Siga o OTD

Tênis de Mesa

WTT Smash Singapura: Tudo o que você precisa saber

Elite do tênis de mesa mundial disputa o WTT Smash de Singapura entre os dias 7 e 17 de março. Hugo Calderano é o 7º cabeça de chave do evento

Hugo Calderano no WTT Smash Singapura
(Foto: WTT)

Nessa quinta-feira (7), começa mais um evento do circuito mundial de tênis de mesa. Entre os dias 7 e 17 de março, os melhores mesatenistas do mundo estarão na disputa do WTT Smash de Singapura. Hugo Calderano é o cabeça de chave número 7 do evento, enquanto Bruna Takahashi é a única brasileira confirmada até o momento no na chave principal. Outros quatro brasileiros jogam o qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta será a terceira edição do Smash de Singapura. No ano passado, Hugo Calderano fez uma ótima campanha no evento, perdendo apenas na semifinal para o campeão olímpico Ma Long, enquanto Takahashi foi eliminada nas oitavas de final,

Distribuindo 2000 pontos no ranking mundial para o campeão, o Smash de Singapura irá contar com a presença de toda a elite do tênis de mesa mundial, com todos os atletas do top-20 do ranking masculino de simples inscritos para a competição. Entre eles, os chineses Fan Zhendong, Wang Chuqin e Ma Long, que fizeram a semifinal do torneio com Hugo em 2023, o medalhista olímpico Tomokazu Harimoto, do Japão, e o francês Felix Lebrun, melhor europeu no ranking mundial.

BRASILEIROS EM SINGAPURA

No masculino, Hugo é o único brasileiro que entrou direto para a chave principal. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro disputam o qualifying. No feminino, Bruna Takahashi já está na chave principal e aguarda pela companhia da sua irmã Giulia que jogará o qualifying em Singapura.

O Brasil também terá três parcerias nas chaves de duplas. No masculino, Vitor Ishiy jogará ao lado de Guilherme Teodoro. As irmãs Takahashi também estão inscritas no torneio de duplas femininas. Por fim, nas duplas mistas, Bruna e Vitor estão listados com o terceiro melhor ranking combinado das duplas que irão competir no evento.

PROGRAMAÇÃO DO WTT SMASH SINGAPURA

Confira a programação de cada dia de disputa:

Quinta-feira (07/03) – 1ª rodada do qualifying
Sexta-feira (08/03) – 1ª e 2ª rodada do qualifying
Sábado (09/03) – 2ª e 3ª rodada do qualifying
Domingo (10/03) – 1ª rodada
Segunda-feira (11/03) – 1ª rodada
Terça-feira (12/03) – 2ª rodada
Quarta-feira (13/03) – 2ª rodada
Quinta-feira (14/03) – Oitavas de final
Sexta-feira (15/03) – Quartas de final
Sábado (16/03) – Semifinais
Domingo (17/03) – Final

Os jogos começam às 10h no horário local (23h do dia anterior no horário de Brasília).

Ficha técnica

WTT Smash Singapura 2024
Brasileiros em ação: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro e Eric Jouti
Data: de 7 a 17 de março
Transmissão ao vivo: STAR+ e YouTube (WTT)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa