Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil terá apenas Eric Jouti e Lin Gui na chave principal

Foto: Divulgação / ITTF

Brasil terá apenas Eric Jouti e Lin Gui na chave principal

Terminou nesta quarta-feira a disputa do qualifying para o Challenge da Polônia de tênis de mesa e nenhum dos três brasileiros conseguiu a classificação. Com isso, o país terá apenas Eric Jouti, no masculino, e Lin Gui, no feminino, na chave principal do torneio. Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida e Normando Alencar foram eliminados.

Lin Gui será a primeira estrear. A partida da brasileira está marcada para 7h10 (horário de Brasília) contra uma adversária ainda a ser definida. Já Eric Jouti joga às 9h50.

No qualifying, a maior expectativa era quanto ao desempenho de Cazuo Matsumoto. Depois de vencer na estreia, terça-feira, o polonês Zak Wilson por 4 a 1 (11/7, 11/6, 11/5, 9/11 e 11/8), o brasileiro acabou eliminado ao perder nesta quarta para o checo Ondrej Bajger numa partida equilibradíssima, só decidida em sete sets.

Ondrej ganhou o primeiro set por 11/9, mas Cazuo empatou ao marcar 11/4 no segundo. O checo voltou à frente ao marcar 11/6 no terceiro. O brasileiro, porém, deu a pinta de que conseguiria a vitória ao vencer dois sets seguidos, 12/10 e 11/6, e virar o duelo para 3 a 2. Mas o europeu levou a melhor no sexto ao fechar em 11/5. E o sétimo e último set foi emocionante, disputado ponto a ponto, e terminou com a vitória de Ondrej num apertadíssimo 12/10.

Na véspera, Normando Alencar foi eliminado ao perder os dois jogos que fez por 4 a 0 para Alexander Chen, da Áustria, e Eugene Wang, do Canadá. Já Carlos Ishida deu adeus ao Challenge da Polônia tanto do torneio principal quanto da categoria Sub-21.

No torneio principal, perdeu para Chen Chun-Hsiang, de China Taipé, por 4 a 1, e do belga Martin Allegro por 4 a 0. No Sub-21, levou de 3 a 2 do norueguês Borgar Haug e de 3 a 0 do polonês Samuel Kulczycki e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 11-3, 11-7 e 11-3.

 

Mais em Tênis de Mesa