Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde de Singapura na estreia no Mundial por equipes

Time masculino do Brasil perde para Singapura no primeiro dia do Mundial por Equipes de tênis de mesa na Coreia do Sul

Vitor Ishiy no Mundial por Equipes de tênis de mesa pelo Brasil
(Foto: WTT)

Começou, nesta sexta-feira (16), o Mundial por Equipes de tênis de mesa em Busan, na Coreia do Sul. Em sua estreia na competição, o time masculino do Brasil enfrentou Singapura. Sem Hugo Calderano, o melhor brasileiro no ranking mundial, a equipe brasileira acabou perdendo por 3 a 0 para os asiáticos. O próximo jogo do Brasil será amanhã (17) contra o Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe do Brasil não conta neste Campeonato Mundial com Hugo Calderano. Principal esperança de medalha do país no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos, o atleta pediu dispensa da competição para focar na preparação para Paris-2024. Assim, o Brasil foi para a competição com Guilherme Teodoro, Vitor Ishiy e Carlos Ishida.

Guilherme Teodoro foi o primeiro a ir para a mesa e enfrentou Izaac Quek. O brasileiro chegou a abrir 2 a 1 no jogo, mas tomou a virada. Dessa forma, Quek ganhou por 3 a 2, com parciais de 11/9, 10/12, 9/11, 11/4 e 11/7. Em seguida, Vitor Ishiy perdeu por 3 a 1 para Pan Yew En Koen, com parciais de 11/8, 8/11, 11/5 e 11/4. Para fechar o confronto, Carlos Ishia jogou contra Chew Zhe Yu. O atleta de Singapura venceu a partida em cinco games: 11/5, 11/4, 9/11, 11/13 e 11/6.

O time brasileiro volta a jogar neste sábado (às 22h de sexta-feira no horário de Brasília). O próximo adversário será o Canadá. No mesmo horário a equipe feminina do Brasil faz sua estreia no Campeonato Mundial contra a África do Sul

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa