Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti perde nas duplas mistas e se despede de Manchester

Brasileiro, jogando ao lado da alemã Franziska Schreiner, perdeu na estreia do torneio para dupla ucraniana

Eric Jouti rebate bolinha no WTT Feeder de Manchester de tênis de mesa (Foto: WTT)
(Foto: WTT)

O brasileiro Eric Jouti se despediu do WTT Feeder de Manchester, evento que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa, nesta sexta-feira (02). Um dia depois de perder no qualifying do torneio individual, ele e alemã Franziska Schreiner perderam para ucranianos na estreia da chave de duplas mistas.

Jouti e Schreiner vinham do vice-campeonato do WTT Feeder de Estocolmo e de uma campanha de quartas de final no WTT Feeder de Vila Nova de Gaia, mas não conseguiram superar a estreia em Manchester. Eles perderam para os ucranianos Anton Limonov/Solomiya Brateyko por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/6 e 11/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Limonov e Brateyko avançaram para as quartas de final da competição. Agora, enfrentarão a parceria formada por Harrison Docherty, de País de Gales, e Hannah Silcock, de Jersey. Há sete duplas europeias (sendo três locais) e uma da Coreia do Sul (Yoo Siwoo/Park Gyeongtae) ainda vivas na competição.

Com a derrota, Eric Jouti assim encerrou sua participação em Manchester. Ele foi o único brasileiro inscrito na competição. Assim como Hugo Calderano, Jouti não disputará o Mundial por Equipes de tênis de mesa, que acontecerá em Busan, na Coreia do Sul, a partir de 16 de fevereiro. Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy representarão o Brasil na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa