Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruna Alexandre vence Danielle e leva título do Aberto Paralímpico

Com 3 a 0 no placar, Bruna Alexandre bateu Danielle Rauen e conquistou o ouro do Aberto Paralímpico de tênis de mesa

Bruna Alexandre rebatendo bola em partida de tênis de mesa
(Foto: Mauricio Val/FVimagem.com/CBTM)

Bruna Alexandre e Danielle Rauen fizeram uma das finais mais aguardadas do Aberto Paralímpico de tênis de mesa. As brasileiras, que estão no top-10 do ranking mundial de suas categorias, decidiram a medalha de ouro da classe 9-10 nesta sexta-feira (2). Bruna levou a melhor com 3 a 0 no placar. O Brasil ainda conquistou mais medalhas.

Primeira atleta paralímpica brasileira da história a disputar os Jogos Pan-Americanos e a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Bruna Alexandre fez valer o favoritismo e venceu Danielle Rauen com parciais de 11/7, 11/5 e 11/5. Nas semifinais, Bruna derrotou Tian Shiau Wen, enquanto Danielle eliminou Lin Tzu Yu, ambas do Taipei Chinês.

Dobradinha brasileira na classe 3

Assim como Bruna e Danielle, Joyce Oliveira e Thais Severo terminaram nas duas primeiras posições da classe 3. Diferentemente de outras categorias, esta classe foi realizada em grupo único ao invés de uma fase classificatória e depois a chave eliminatória.  

Na quinta-feira (1º), as duas se enfrentaram na abertura do grupo. Joyce Oliveira levou a melhor por 3 a 1 (11/7, 6/11, 11/7 e 13/11). Hoje, ela derrotou a compatriota Marliane Santos e a costarriquenha Fiorella Padilla para conquistar o ouro. Assim como Joyce,  Thais também derrotou as outras duas adversárias para ficar com a prata. 

Outras medalhas do Brasil

A primeira medalha brasileira do dia no Aberto Paralímpico de tênis de mesa veio com Guilherme Costa, que conquistou o bronze da classe 2. Pela classe 5, Lucas Arabian e Cadu Moraes perderam as semifinais para adversários do top-10 do ranking e ficaram com o bronze. Na 7,  Paulo Henrique Fonseca também perdeu na semi e levou o bronze. 

Também disputada em grupo único, a classe 1-2 feminina terminou com Juliana Silva levando a medalha de prata. Na classe 8 feminina, Sophia Kelmer foi superada na final pela japonesa Yuri Tomono e ficou com a prata. Assim como Sophia, Lethicia Lacerda perdeu para Tomono na semifinal e a brasileira ficou com o bronze.

 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia