Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano fora do Mundial por equipes para focar em Paris-2024

Sétimo colocado do ranking da WTT, o atleta brasileiro irá priorizar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Brasileiro Hugo Calderano em ação no WTT Star Contender Goa, na Índia (Divulgação/WTT)
(Divulgação/WTT)

O brasileiro Hugo Calderano não participará do Campeonato Mundial por Equipes de tênis de mesa, que acontecerá entre os dias 16 e 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. A decisão foi feita visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, com o objetivo de competir apenas nos torneios do circuito mundial da modalidade.

Até a disputa do evento multiesportivo, Calderano deverá disputar 10 competições em quatro continentes diferentes. Assim, o próximo compromisso do brasileiro será o Singapore Smash, que ocorre entre 7 e 17 de março. Na sequência, Hugo entrará em ação no WTT Champions, realizado na cidade de Incheon, na Coreia do Sul.

“Eu tenho um compromisso com o tênis de mesa e o esporte brasileiro, que é chegar aos Jogos Olímpicos nas melhores condições para conquistar um resultado inédito para o Brasil. Todas as decisões que eu e minha equipe técnica tomamos têm esse foco. Por isso nós decidimos que eu não vou participar do Campeonato Mundial em Busan, em fevereiro”, afirmou o atleta.

Equipe brasileira definida

Com a ausência de Hugo Calderano, o Brasil irá para o Mundial por Equipes com Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy de representantes no torneio masculino. Já entre as mulheres, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi e Bruna Alexandre competirão pelo país.

A equipe brasileira está no grupo 7 do torneio, ao lado de Canadá, Eslovênia, Malásia e Singapura. Três das cinco seleções irão avançar para a disputa do mata-mata. Na última edição do evento, em 2022, o Brasil caiu nas oitavas de final da chave masculina, perdendo para o Japão. Por outro lado, o time feminino parou ainda na fase de grupos.

*Com informações do Time Calderano

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa