Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence duas vezes e vai à semi do WTT Star Contender

Calderano bate sul-coreano e sueco e avança à semifinal do WTT Star Contender de Goa, na Índia

Hugo Calderano em ação no WTT Star Contender de Goa, de tênis de mesa
(Foto: WTT)

Hugo Calderano se classificou para a semifinal do WTT Star Contender de Goa, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa, na Índia. O brasileiro venceu uma jornada dupla neste sábado (27), superando o sul-coreano Lim Jonghoon, por 3 a 0 (13/11, 11/8 e 11/1), e o sueco Anton Kallberg, por 3 a 1 (11/7, 8/11, 11/8 e 11/4), se garantindo no top-4 da competição.

Atual número sete do mundo e principal cabeça de chave do torneio, Hugo iniciou o dia vencendo Lim Jonghoon (17º) em sets diretos. O brasileiro teve dificuldades no primeiro set, ganhando por 13/11, mas administrou bem o placar no segundo, ganhando por 11/8. Assim como aconteceu em seu jogo de estreia, fez uma terceira parcial arrasadora e levou a melhor em 11/1.

Duelo contra Kallberg

Cerca de quatro horas depois, o carioca de 27 anos voltou à mesa para encarar Anton Kallberg (16º). Mantendo a postura das demais partidas, Hugo começou muito bem, com golpes firmes, e levou a melhor no primeiro set, em 11/7. Ele também estava bem na segunda parcial e chegou a ter 6/3 de frente, mas tomou a virada e perdeu seu primeiro set na competição, em 11/8.

No entanto, isto não foi motivo para baixar a moral do brasileiro, que conseguiu controlar a maior parte dos pontos no terceiro set e venceu por 11/8. Calderano permaneceu assim na quarta parcial e também se aproveitou de erros do sueco, que baixou o ritmo. O brasileiro conseguiu a vitória por 11/4 e fechou a partida em 3 sets a 1.

Agora, Hugo jogará a semifinal do WTT Star Contender de Goa contra o alemão Dimitrij Ovtcharov (13º), seu algoz na Olimpíada de Tóquio-2020, neste domingo (28), às 6h30 (horário de Brasília). O outro lado da chave conta com o francês Félix Lebrun e o alemão Patrick Franziska. A final ocorrerá também no domingo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa