Siga o OTD

Tênis de Mesa

Após mini-férias, Hugo Calderano joga segunda na Bundesliga

Como foco na preparação para as finais do circuito mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano joga na segunda-feira pela Bundesliga

Hugo Calderano no WTT STAR CONTENDER DE LJUBLJANA
Hugo Calderano vai jogar na segunda-feira na Bundesliga (WTT)

Foram duas semanas muito bem aproveitadas ao lado da família no Brasil, mas o descanso acabou. Hugo Calderano já está de volta à Alemanha e joga nesta segunda-feira pela Bundesliga. O TTF Liebherr Ochsenhausen enfrenta o TTC Schwalbe Bergneustadt, em Burstenhalle, às 20h locais, 16h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Depois dos Jogos Pan Americanos, tive que voltar para a Alemanha pra jogar as quartas de final da Copa da Alemanha. Conseguimos a classificação para as Finais, e então voltei ao Brasil para duas semanas de descanso com a minha família. Essa pausa foi muito importante porque a partir de agora o ritmo de competições vai ser super intenso até Paris. Além dos jogos da Bundesliga, vou passar o mês me preparando para as Finais do circuito mundial, que acontecem no início de janeiro em Doha”, conta Hugo Calderano.

O adversário desta segunda-feira está em nono lugar na Bundesliga, enquanto o TTF Liebherr Ochsenhausen está em sexto lugar com quatro vitórias em oito confrontos. O time do Hugo Calderano precisa vencer para se aproximar dos quatro primeiros que se classificam para as semifinais.

Depois deste confronto, o TTF Liebherr Ochsenhausen volta a jogar no sábado diante do TTC RhönSprudel Fulda-Maberzell, que atualmente é o lanterna da Bundesliga.

PREPARAÇÃO PARA O FINALS

A prioridade do Hugo Calderano nos próximos dias será a preparação para a disputa das finais do circuito mundial, que vão acontecer no começo de 2024.

Apesar de acontecer no ano que vem, a competição é a última da temporada 2023 e Hugo Calderano quer mais um grande resultado para fechar com chave de ouro uma época repleta de conquistas. Foram três títulos de WTT Contender, em Durban, na África do Sul, em Doha, no Catar, e em Muscat, no Omã, além dos terceiros lugares no WTT Grand Smash Singapura e no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia. Além disso, ele foi campeão pan-americano e conquistou três medalhas, duas de ouro e uma de prata, nos Jogos Pan-Americanos.

As finais do circuito mundial vão acontecer de 3 a 5 de janeiro em Doha, no Catar, e vão reunir os 16 melhores colocados no ranking mundial de simples e as oito duplas mais bem classificadas.

Por conta da preparação para o torneio, Hugo Calderano não vai ficar em Ochsenhausen nas festas de fim de ano. Como seus companheiros de clube voltam para casa no natal, ele vai para Dusseldorf, onde poderá continuar sua preparação junto com a equipe do Borussia, atual vice-líder da Bundesliga. A viagem para Doha está marcada para o dia 31 de dezembro.

MARATONA EM JANEIRO

Depois do evento em Doha, Hugo Calderano volta correndo para a Alemanha para disputar no dia 7 de janeiro o Final Four da Copa da Alemanha. Em seguida, ele vai de novo para o Catar para jogar o Star Contender, marcado para acontecer entre os dias 8 e 13 de janeiro na capital do país árabe.

A maratona continua com mais uma longa viagem. Hugo Calderano sai do Catar e vai para os Estados Unidos para disputar a Copa Pan-Americana entre 19 e 21 de janeiro na cidade de Corpus Christi, no Texas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa