Siga o OTD

Tênis de Mesa

Três duplas brasileiras estão nas semifinais do Latino-Americano

Arquivo

Nesta terça, as três duplas brasileiras venceram seus confrontos nas e garantiram, no mínimo, uma medalha do Latino-Americano de tênis de mesa para o país.

O Brasil segue com uma campanha irretocável no Campeonato Latino-Americano, em Havana, capital de Cuba. Na noite desta terça-feira, todos os brasileiros ganharam seus confrontos e estão nas semifinais do das duplas mistas. Com isso, pelo menos uma dupla brasileira já está garantida na decisão do título, pois Eric Jouti e Lin Gui enfrentam Humberto Manhani e Jéssica Yamada em uma das semifinais.

Na outra disputa, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi enfrentam Juan Lamadrid e Paulina Vega, do Chile. Caso eles vençam o confronto, o Brasil já garante o ouro e a prata no torneio. Os dois jogos serão disputados nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília). A final da competição de duplas mistas acontecerá  na sequência.

Para chegar na fase semifinal, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi superaram a dupla chilena Gustavo Gomez e Judith Morales, nas quartas de final, por 3 a 1. Humberto Manhani e Jéssica Yamada venceram Livan Martinez e Liz Dainet Rodriguez, de Cuba, por 3 a 0. Ricardo Villa e Yadira Silva, do México, foram derrotados por Eric Jouti e Lin Gui, pelo placar de 3 a 2.

Nesta quarta-feira, além das decisões de equipes, onde o Brasil é finalista no feminino e no masculino, começam as disputas individuais e de duplas femininas e masculinas. As partidas individuais começam às 16h (horário de Brasília), enquanto os jogos de duplas estão marcados para 18h (horário de Brasília).

Mais em Tênis de Mesa