Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Danielle Rauen celebra trinca de ouros no Parapan

Danielle Rauen termina os Jogos Parapan-Americanos de Santiago com vaga em Paris e três medalhas de ouro na bagagem

Danielle Rauen segura medalha de ouro e faz o número três com os dedos
(Foto: Saulo Cruz/CPB)

Quando Danielle Rauen chegou na zona de entrevistas do tênis de mesa após sua última final dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, um jornalista chileno olhou para ela e disse: “trinta e seis”, com a brasileira respondendo com um sorriso no rosto. O número se refere ao número de sets que Danielle ganhou no Chile. Com 12 vitórias por 3 a 0 no Parapan, a atleta volta para casa com três medalhas de ouro no pescoço.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A campanha perfeita de Danielle Rauen em Santiago começou na disputa de simples das classes 9-10 do tênis de mesa. Ela venceu os seus dois jogos da fase de grupos e a semifinal, para alcançar a final, onde enfrentou sua parceira de duplas Jennyfer Parinos. Na final, vitória por 3 a 0 contra a amiga para garantir seu primeiro ouro no Parapan.
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nesta segunda-feira (20), Dani e Jennyfer voltaram a jogar uma final em Santiago, mas agora competindo juntas. Resultado final: 3 a 0 sobre a dupla do Chile e o segundo ouro de Danielle Rauen. Em seguida, ela voltou para competir em mais uma final, nas duplas mistas com Gabriel Antunes, fechando a sua participação no Parapan com mais um ouro. “Eu estou muito feliz. Esse era o meu objetivo. Eu trabalho e treino para isso. Obviamente que não contava com três medalhas de ouro, mas é muito gratificante ter conseguido esse resultado”, afirmou a atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Danielle Rauen e Gabriel Antunes disputam partida de duplas mistas nos Jogos Parapan-Americanos
Danielle Rauen e Gabriel Antunes (Foto: Ana Patrícia/CPB)

Tranquilidade até Paris

Medalhista de bronze nas últimas duas edições dos Jogos Paralímpicos, Danielle Rauen quer voltar ao pódio em Paris-2024. Com o título de simples no Parapan, a catarinense garantiu a classificação para a Paralimpíada do ano que vem. “A cabeça fica leve, agora eu vou conseguir trabalhar sem muita pressão, porque é uma carga emocional muito grande no ano de classificatório para os Jogos Paralímpicos”, afirmou.

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos disputam partida de duplas no Parapan
Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (Foto: Ana Patrícia/CPB)

Para os Jogos Paralímpicos, a meta de Danielle é conseguir medalhar tanto em simples, como nas duplas. “Agora com a vaga garantida eu posso trabalhar com a cabeça mais tranquila, junto com os meus técnicos e com a minha equipe para poder chegar em Paris, e então brigar muito por uma medalha individual, e uma medalha em dupla também”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia