Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi é vice-campeã após maratona de quatro partidas

No WTT Youth Star Contender de Vila Nova de Gaia, Giulia foi das oitavas à final no mesmo dia e não venceu porque a adversária foi resistente

Na imagem, Giulia Takahashi no esforço para rebater a bolinha com sua raquete. Leonardo Iizuka WTT Feeder de tênis de mesa
(Foto: WTT)

Giulia Takahashi garantiu o vice-campeonato do WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia. Neste domingo (18), a brasileira enfrentou Ioana Singeorzan (#32) na grande final da categoria Sub-19. 3 sets a 2 para a atleta da Romênia, com parciais de 11/8, 11/4, 9/11, 6/11 e 16/18. Assim, as duas atletas completaram uma maratona de quatro jogos no mesmo dia para decidir o título.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio não era um campeonato de resistência. No entanto, Giulia e Ioana foram minando suas forças conforme avançavam de fase. Assim, a brasileira venceu suas partidas com placares que sinalizaram o acumulo de cansaço. Afinal, já tinha três vitórias nos jogos da fase de grupos do dia anterior. Hoje, não perdeu set nas oitavas, perdeu um nas quartas e dois na semifinal.

Já nas fases eliminatórias, o primeiro desafio foi contra a francesa Nina Guo Zheng, atual número 53 do ranking de jovens: 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5 e 11/8. Nas quartas de final, Giulia teve mais um duelo contra uma atleta da França. O triunfo desta vez foi contra Charlotte Lutz (#26): 3 sets a 1, de virada, com parciais de 2/11, 11/4, 11/9 e 11/7. No duelo valendo vaga na final, enfrentando a ucraniana Veronika Matiunina, atual número 50 do ranking de jovens, 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 7/11, 11/5, 7/11 e 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por outro lado, a romena também foi em uma decrescente. Fez 3 a 0, nas oitavas, 3 a 1 nas quartas e semifinal. Saiu atrás na final, perdendo dois sets antes de se recuperar de maneira espetacular e virar com três sets seguidos contra a brasileira. A última parcial mostrou o nível de exigência para as mesatenistas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa